michel fala ao microfone na cadeira de presidente ao lado de outros dois vereadores da mesa diretora
Vereador Michel Schlemper assumiu o Legislativo para mandato até 2020 - Foto: Assessoria CMSJ

Em solenidade nesta quarta-feira (2/1), a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José foi empossada para o biênio 2019/2020. Assumiram os postos de presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários, os vereadores Michel Schlemper (MDB), Nardi Arruda (PSD), Edilson Vieira (PSDB) e Abel Veiga (PHS).

Em sua primeira fala como presidente do Legislativo, Michel Schlemper reconheceu o trabalho do vereador Orvino Coelho de Ávila, que comandou a Casa entre 2015 e 2018, enaltecendo as devoluções de quase R$ 40 milhões ao Executivo, bem como a realização de Concurso Público em 2016. O parlamentar ainda pediu união aos demais colegas em prol da cidade.

“Inspirado em Ulisses Guimarães, um dos maiores líderes republicanos que esse país já teve, vou administrar a Câmara Municipal de São José para que, ao final do meu mandato e da nossa Mesa Diretora, todos nós vereadores tenhamos a certeza do dever cumprido proporcionando ao cidadão josefense uma vida mais feliz e melhor”, declarou.

Publicidade

Sua fala foi antecedida pelas manifestações dos vereadores Adriano de Brito (PSDB), em nome da Câmara, e Orvino Coelho de Ávila, repassando o comando da Casa. “O município está acima de qualquer disputa, de qualquer eleição. Faça um bom trabalho e nós estamos aí para ajudar”, destacou Orvino.

Já os demais integrantes da Mesa Diretora, Nardi Arruda e Abel Veiga agradeceram pela oportunidade e prometeram desempenhar suas funções pensando no coletivo. “Nosso intuito sempre foi e é fazer o melhor para São José”, ressaltou o 2º secretário Abel Veiga, tendo fala complementada pelo vice-presidente, Nardi Arruda. “Aceitei participar dessa chapa ao biênio que se inicia pelo compromisso com as pessoas”, frisou.

Também presente, o vice-prefeito Neri Amaral representou o Executivo, acompanhado de diversos secretários municipais. Como ex-presidente do Legislativo, coube a ele desejar uma boa gestão à nova Mesa Diretora. “Que seja uma administração voltada para São José da Terra Firme. A gente sabe da capacidade de vocês”, enalteceu.

Ainda compuseram a mesa de trabalho, os ex-presidentes José Natal Pereira, Constâncio Maciel, Adi Xavier Castro, Édio Vieira, além do vereador de Florianópolis, Tiago Silva, do presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Marconi Kirch, e do prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Campos.

Já sob comando da Mesa Diretora recém-empossada, as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de São José serão retomadas em 4 de fevereiro de 2019.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here