O torcedor sente a falta de um ídolo

Não tem o que fazer
Tem certo tipo de torcedor que não dá pra entender certas atitudes. Fico indignado quando alguns desses torcedores se acham no direito de reclamarem disso e daquilo. Na última semana, um grupo de torcedores do Criciúma protocolou um pedido no Procon daquela cidade exigindo que o Avaí baixasse os preços do ingresso na Ressacada. O mesmo valor foi cobrado no Heriberto Hulse, que é de R$ 120 reais. Cada clube cobra o preço que quiser e ninguém tem nada com isso. É xororô de quem não tem o que fazer na vida.
Falta de um ídolo
Que o nosso pobre futebol vai de mal a pior, isso é fato. Nunca tinha visto uma decadência tão grande como essa que estamos vivenciando. Grandes histórias do futebol catarinense estão ficando cada vez mais escassas. O que nos conforta é que ainda existem bons conteúdos para descrever e ouvir. Os clubes sofrem com um sério problema em campo, a falta de um meia de criação. O famoso camisa 10. Daqueles parecidos com Fontan, João Carlos Maringá, Luiz Carlos Oliveira, Grizzo, Balduino, Adilson Heleno, Marquinho Santos e Fernandes. O torcedor sente a falta de um ídolo, dono de talento e profissionalismo que encantava a torcida.
Definir a partida
Diante de mais de sete mil torcedores, o Avaí não se impôs em casa diante de um Criciúma que cumpriu a risca aquilo que o seu treinador orientou os seus comandados. O Leão pode ter sido até um pouco mais ousado, mas coube ao Tigre ser mais perigoso, fazendo com que o goleiro Alexander fosse o melhor em campo. O empate sem gols foi mais por um Criciúma do que o Avaí. O time do Avaí é de uma pobreza técnica gigante e frágil nas disputas de bola. Mais uma vez, o que faltou ao Leão foi qualidade para definir a partida.
Rejeição do público
A crise financeira esta pegando em todos os setores de nossa sociedade. Até para a Rede Globo esta sendo um ano histórico que em meio a esse crise nacional que atingiu em cheio o setor de entretenimento, tá sabendo se renovar e revitalizar. Desde 1990 a Globo tinha um quadro chamado Central do Apito, quadro esse criado por Arnaldo Cezar Coelho. A partir de agora a Rede Globo decidiu encerrar esse quadro dando fim ao casal Fernanda Colombo e Sandro Meira Ricci. Um dos motivos foi a rejeição do público.
Trinta cobranças
Criciúma e Avaí precisaram de trinta cobranças de pênalti na noite da última terça-feira (21), para definir quem avançaria para as semifinais do campeonato catarinense. E a classificação do Tigre foi conquistada dentro de sua casa, diante de mais de 14 mil torcedores, que assistiram a uma partida emocionante – o placar de 0 a 0 mostrou bem o que foi o jogo. É claro que o Criciúma, por estar jogando com o apoio do seu torcedor, insistiu mais no segundo tempo. Depois de 30 cobranças de pênalti (14 a 13), o Tigre garantiu a sua vaga para semifinal deste Catarinão. Agora, cabe ao Avaí arrumar a casa para a disputa da Série B brasileira.
Adora atrapalhar
Tem torcedor que só atrapalha o andamento de seu clube. O Figueirense, como se não bastasse a crise financeira que vem atravessando, vai a julgamento na próxima terça-feira (28), no TJD-SC. O clube foi denunciado pela invasão de um torcedor em campo, que chegou a agredir o goleiro alvinegro, arremesso de copos plástico e a postura nada adequada do seu mascote. Caso o clube venha a ser punido isso poderá causar uma pesada multa, além da perda de mando de campo. Como tem gente que adora atrapalhar.
O Amigo Hendel (articulador político de SJ) recebeu nesta quarta-feira o ex-deputado Bruno Souza para um café. Na pauta, cenário de 2024 e as nuances políticas da Grande Florianópolis, em especial São José. O cenário político promete renovação. Foto: Divulgação
Bem me quer, mal me quer
  • Flamengo e Palmeiras no novo Mundial de Clubes anunciado pela FIFA. A competição que ainda não tem local definido, vai acontecer em 2025 e terá 32 clubes.
  • A empresa Meta, que é a proprietária do Instagram e Facebook, vai demitir cerca de 10 mil colaboradores e fechar cerca de 5 mil postos de trabalho em uma segunda rodada de cortes. Tudo para reduzir despesas.
  • Além da falta de qualidade do seu elenco, o somatório de atitudes equivocadas que dirigentes fizeram no passado recente está fazendo o Figueirense viver dias tenebrosos financeiramente. Cristovão Borges foi mandado embora, o trabalho dele não evoluiu e o elenco não ajuda.
  • A Chapecoense apelou para o retorno de Argel Fuchs, que vinha fazendo um bom trabalho na segunda divisão do futebol português. O novo treinador terá muito trabalho pela frente, já que a Chapecoense representa todo o Oeste catarinense.
O timaço de operações de milhões da Henry Schein Brasil, liderados pela excelente coordenadora Fabi, que faz ótimo trabalho à frente dessa equipe – Foto: Divulgação
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o deputado estadual Sérgio Guimarães, que irá inaugurar o seu escritório estadual na Ponte do Imaruim, na Rua 31 de Março. Visando atender melhor os seus eleitores em assuntos relativos à atividade parlamentar, o local é amplo, bem equipado e terá uma equipe de funcionários com o propósito de melhor atender a todos.
Cartão vermelho para a falta de respeito com os treinadores brasileiros quando o assunto é a contratação de um treinador estrangeiro para comandar a nossa seleção brasileira. Trazer treinador estrangeiro não é a certeza de que poderemos voltar a ser campeão mundial. Que os treinadores estrangeiro são bons, disso não tenho duvidas. Mas a seleção é nossa e tem que ser comandada por alguém que tenha sangue brasileiro correndo nas veias.
Pensamento do Bambi
Se você não tem dinheiro, pelo menos tenha bom humor. Porque pobre mal humorado ninguém aguenta.
Publicidade