Obra de ampliação da rede de esgoto em rua do Centro Histórico deve se estender por mais um mês

pequena rua de mão dupla, em que uma via está interditada onde há vala aberta por retroescavadeira e operario observa
Rua Padre Cunha em sistema "pare/siga" - Foto: Divulgação

Dando continuidade à ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de São José, uma frente de trabalho é mantida na principal via de ligação dos bairros Ponta de Baixo e Centro Histórico.

“A empresa contratada pela Casan está atuando na rua Padre Cunha, que é uma continuidade da Frederico Afonso. Nesse ponto, em direção ao Centro Histórico, os serviços devem se estender por mais um mês”, explica o fiscal e engenheiro da Casan, Alexandre Jorge Pereira dos Santos.

O trabalho começou em um trecho da Frederico Afonso, onde, inclusive, já iniciou a recuperação do asfalto que foi removido para assentamento da rede. Onde a obra continua, durante o dia o trânsito segue em meio pista, com o sistema “pare/siga”, sinalização e orientação de funcionários da empresa executora.

Publicidade

No Centro Histórico, as obras ocorrem nas imediações da Praça Hercílio Luz. “Uma frente de trabalho está na rua Irineu Comelli, ao lado da Câmara de Vereadores, e a outra na Gaspar Neves. Esses pontos também estão devidamente sinalizados”, ressalta a fiscal da Casan, Elena de Almeida Afonso.

Para a próxima semana está prevista a recuperação do asfalto em outros pontos onde a instalação da rede já foi finalizada, como na rua Getúlio Vargas e em mais um trecho da Frederico Afonso.

Publicidade
COMPARTILHAR