Obras do sistema sanitário do Itacorubi entram na fase de conexão com o Centro

A partir desta segunda-feira (30), a Casan inicia escavações na Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal, para retomada da implantação das tubulações de emissário terrestre de esgoto, partindo do antigo Armazém Vieira em direção à rótula da UFSC. O trabalho de assentamento da rede acontecerá durante o período noturno, das 21h às 5h.

O emissário fará a interligação das redes coletoras dos bairros Itacorubi, Parque São Jorge, Jardim Anchieta e Córrego Grande com o sistema insular, permitindo que a infraestrutura sanitária já instalada na região entre em funcionamento após a conclusão das obras de ampliação da estação de tratamento de esgoto do Centro, na cabeceira da ponte.

Durante o trabalho de instalação da rede de esgoto, a circulação de veículos será em meia pista por meio do sistema siga e pare. Os condutores poderão seguir rotas de desvio pelo bairro Carvoeira.

Publicidade

+ Prefeitura dá detalhes sobre novo programa de saneamento em Florianópolis

Ampliação da coleta e tratamento de esgotos é prioridade da casan para florianópolis
Esgoto gerado na bacia do Itacorubi será tratado na ETE Insular, no aterro da Baía Sul – Foto: PSETE/Casan/Divulgação/CSC

As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário Insular têm investimento de mais de R$ 160 milhões, com recurso financiado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão.

Publicidade
COMPARTILHAR