Ônibus com excesso de passageiros são impedidos de entrar em Florianópolis

Esta segunda-feira (22/6) marca o reinício do transporte coletivo intermunicipal na Grande Florianópolis, com a permissão da entrada dos ônibus na capital. Porém, a guarda municipal está barrando os coletivos que têm excesso de passageiros, em desacordo com a regras para evitar aglomerações.

Nessa manhã, dois ônibus da empresa Jotur, de Palhoça, foram barrados pela guarda de Florianópolis. Foi averiguado que havia passageiros sentados lado a lado nos assentos. O protocolo sanitário exige que apenas um passageiro sente em cada conjunto, próximo à janela para deixar o corredor livre.

De acordo com a prefeitura de Florianópolis, a guarda pediu que todos os passageiros descessem e seguissem o restante da viagem a pé, pelas passarelas da Ponte Hercílio Luz. Em seguida, foi solicitado que o ônibus retornasse para o cidade de origem.

Publicidade

Após as ocorrências a Prefeitura de Florianópolis decidiu que os ônibus que estiverem transportando passageiros em desacordo com as regras de prevenção ao coronavírus serão impedido de entrar na cidade e deverão retornar, inclusive com os passageiros, para a cidade de origem.

Além da Ponte Hercílio Luz, a Guarda Municipal de Florianópolis também está abordando todos os ônibus que entram pela Ponte Pedro Ivo na alça de acesso ao semáforo que dá acesso ao Ticen.

Publicidade