Operação Entulho envolve investigação de dois servidores públicos

Foram presos seis construtores, que conseguiam informações privilegiadas na Prefeitura de Florianópolis.

A Operação Entulho, deflagrada nesta terça-feira (24/8) pela Polícia Civil, investiga um esquema de corrupção no ramo imobiliário em Florianópolis. Foram presos seis construtores e cumpridos mandados de busca e apreensão de prova de corrupção e favorecimento contra dois agentes públicos.

De acordo com a delegada Beatriz Ribas, da DRCA (Delegacia de Repressão aos Crimes Ambientais), os presos são construtores civis, empreiteiros de obras e proprietário dos terrenos. A delegada afirma que parte do grupo já havia sido presa por motivos similares.

duas policiais e um policial da civil de costas em uma rua segurando malote de provas - Operação Entulho envolve investigação de dois servidores públicos
Delegacia de Repressão aos Crimes Ambientais investiga a participação de funcionários municipal e estadual no esquema criminoso – PC/Divulgação/CSC
Servidores envolvidos

Os dois mandados de busca e apreensão foram contra um servidor estadual e um servidor comissionado da Prefeitura de Florianópolis.

Publicidade

A delegada não informou nomes ou cargos dos alvos da investigação, que apura crimes principalmente contra o meio ambiente, uma vez que o uso descontrolado do solo se converte em problemas ecológicos.

A investigação aponta até agora que o servidor municipal está alocado na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU). Ele repassava informações privilegiadas sobre embargos e demolições aos construtores ilegais. Ordens de demolição também não eram cumpridas para favorecer o grupo criminoso.

Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br

Publicidade