Operação integrada prende quatro pessoas e apreende materiais irregulares na praia do Campeche

Fiscalização integrada na praia do Campeche reúne forças de segurança e órgãos municipais para coibir irregularidades e garantir a ordem no espaço público.
Foto: Isis Martins/PMF/Divulgação

Uma operação integrada entre órgãos municipais e estaduais prendeu quatro pessoas na praia do Campeche, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (07/01). A ação reuniu equipes da Fiscalização de Posturas, Guarda Municipal, Procon Floripa, Polícia Militar e Polícia Civil.

Logo no início das abordagens, um homem tentou fugir ao perceber a chegada das equipes. Em seguida, ele se escondeu nas dunas, agrediu um fiscal e correu em direção ao mar. No entanto, a Polícia Militar agiu rapidamente e realizou a prisão. Durante a revista, os agentes encontraram R$ 6 mil em dinheiro. Além disso, há suspeita de que o homem tenha jogado drogas no mar durante a fuga.

Foto: PMF/Divulgação

Na sequência da operação, outros três homens acabaram presos por posse de drogas. Após as detenções, as equipes encaminharam os envolvidos para os procedimentos legais.

Publicidade

Além das prisões, a ação concentrou esforços no ordenamento do espaço público e na segurança das praias da capital. Por isso, os agentes apreenderam 11 facas, item com venda proibida nas praias, além de três carrinhos irregulares. Também recolheram óculos de sol, mantas, redes, cangas e outros produtos comercializados de forma irregular.

As equipes apreenderam uma caixa de som e retiraram uma barraca que servia como moradia na faixa de areia.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos, as fiscalizações seguem em toda a cidade. “Seguimos firmes com as operações para reprimir crimes e irregularidades nas praias. Assim, vamos estar presentes em todas as regiões para coibir ambulantes ilegais, fiscalizar o trânsito e garantir o que as pessoas mais prezam, que é a segurança”, afirmou.

Publicidade