Operação policial Presságio mira contratos de coleta de lixo de Florianópolis

Na manhã desta quinta-feira (18/1), a Polícia Civil deflagrou uma operação direcionada a investigar possíveis crimes em contrato de coleta de lixo em Florianópolis com a empresa Amazon Fort. A chamada Operação Presságio cumpre mandados de busca e apreensão de documentos tanto na prefeitura, quanto na câmara de vereadores.

As informações inicias dão conta de que são apurados possíveis indícios de crimes de fraude em licitação, corrupção passiva, associação criminosa, poluição ambiental e lavagem de dinheiro. Ao menos dois secretários municipais de Florianópolis são os alvos das buscas; há também diligências em imóveis particulares dos possíveis envolvidos.

A ação é coordenada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Detalhes adicionais sobre a operação serão divulgados pela Polícia Civil em breve.

Contraponto
Publicidade

Em nota, a Câmara Municipal de Florianópolis afirma que ainda não tem maiores informações sobre a Operação Presságio, que acontece nessa manhã no prédio da Casa Legislativa. “De acordo com informações públicas, trata-se de ações de dois servidores, ações estas sem relação com Câmara Municipal. Reafirmamos ainda que o Legislativo Municipal está dando todo o suporte necessário”.

A Prefeitura de Florianópolis ainda não se manifestou oficialmente.

Acompanhe notícias diárias de Florianópolis no canal do Whatsapp

Publicidade
COMPARTILHAR