Organização que lavava dinheiro em SC é alvo da operação Lavanderia 2

fachada da deic com inscrição na parede externa em grandes letras; carro estacionado
PC/Divulgação/CSC

A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpre desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (17/3) oito mandados de prisões temporárias e dez mandados de busca e apreensão em residências de integrantes de organização criminosa e empresas constituídas para o crime de lavagem de dinheiro em cidades catarinenses.

Ainda estão sendo cumpridas ordens judiciais da Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis, após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital, para o sequestro de cinco imóveis e dois veículos pertencentes aos integrantes dessa organização criminosa.

Segundo o delegado Antônio Seixas Joca, também estão sendo bloqueadas todas as contas bancárias das quatro empresas e nove pessoas físicas investigadas. O patrimônio estimado no bloqueio é de aproximadamente R$ 10 milhões.

Publicidade

Segundo a PC, os principais alvos dessa operação são lideranças de uma organização criminosa do Rio de Janeiro com forte atuação em duas comunidades cariocas. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de São José (5), Florianópolis (2), Palhoça (1), Joinville (1) e Itapema (1).

As informações preliminares indicam três presos (dois em SJ e um na capital), incluindo o alvo principal. Três carros foram apreendidos, além de documentos de imóveis e de veículos.

Publicidade