Pai e dois filhos morrem em incêndio em Florianópolis

Pai e dois filhos morrem em incêndio em casa na rua irmã bonavita em Florianópolis
Pai e duas crianças gêmeas foram encontradas sem vida após extinção do fogo na casa na Rua Irmã Bonavita, região continental de Florianópolis - GMF/Reprodução/CSC

Um incêndio em residência na rua Irmã Bonavita, entre os bairros Capoeiras e Estreito, em Florianópolis, na noite desta terça-feira (11/1) matou duas crianças de 6 anos e o pai, de 59 anos.

Os bombeiros foram acionados por volta de 20h, atuando com três equipes de Florianópolis e São José para apagar as chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar era uma casa de madeira, que foi totalmente consumida pelo fogo. Após o rescaldo foram encontradas as três pessoas já sem vida. A Polícia Civil e o IGP foram acionados para continuidade do trabalho com as vítimas.

Publicidade

Conforme informações da Guarda Municipal de Florianópolis o pai estava com as duas crianças em casa, que eram gêmeos. Outro filho, de 9 anos, estava no momento na casa de um amigo. A mãe das crianças já era falecida.

Os trabalhos de perícia iniciaram durante a madrugada para identificação das vítimas e as possíveis causas do incêndio.

Como foi o atendimento do CBM

Inicialmente foi cortada a energia elétrica e foram montadas duas linhas para atuação: uma de combate direto as chamas e outra para preservação das residências vizinhas. Durante o combate foram iniciadas as buscas por possíveis vítimas. Três foram encontradas abaixo dos escombros, sem possibilidade de verificação da identidade no momento em que foram retiradas. Segundo testemunhas no local, vizinhos da residência, se tratava de um homem e dois filhos.

O incêndio iniciou na parte frontal da casa e as vítimas foram encontradas dentro do imóvel, mas na parte dos fundos, onde era a cozinha. As vítimas foram encontradas com distância de cerca de um metro entre cada uma delas e junto com uma das pessoas havia também um cão sem vida.

Publicidade