Palhoça implanta plataforma digital para Vigilância Sanitária

mulher com colete de fiscalização da vigilância sanitária é vista de costas trabalhando em computador
Objetivo da prefeitura com a nova ferramenta é agilizar processos e diminuir custos da administração pública - Foto: PMP/Divulgação

A partir de novembro, a Vigilância Sanitária de Palhoça vai atender por meio de um sistema digital que vai permitir que cidadãos e empresas realizem cadastro, solicitem alvarás e licenças sanitárias, acompanhem processos e regularizações, além de consultar roteiros de auto-inspeção e a legislação vigente.

A ferramenta está em fase final de implantação e terá fácil acesso e navegação. A prefeitura também vai oferecer um treinamento para contadores e demais representantes de empresas nos dias 30 e 31 de outubro, das 9h às 12h, na sede da Associação Empresarial de Palhoça (Acip).

A capacitação será promovida com o apoio da Acip e do Sindicato de Serviços Contábeis (Sescon) da Grande Florianópolis.

Publicidade

De acordo com o prefeito Camilo Martins, a iniciativa visa otimizar a tramitação dos serviços prestados pelo setor e reduzir custos para a Administração Pública.

“A plataforma web vai facilitar a fiscalização de demandas e o gerenciamento de prazos, além de permitir à gestão mais autonomia e rapidez na tomada de decisões”, garante o prefeito, que complementa “Sempre que possível, investimos em tecnologia em benefício do município e da população, que passa a contar com serviços mais ágeis e inovadores, além de uma cidade inteligente”, conclui.

Interessados em participar do treinamento devem se inscrever gratuitamente até segunda-feira (29/10) no link. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Vigilância Sanitária de Palhoça ou pelo telefone 3047-5553.

Publicidade