Palhoça inaugura reforma da Praça Sete de Setembro no aniversário de fundação da cidade

A inauguração oficial da revitalização da Praça Sete de Setembro, no Centro de Palhoça, ocorre neste sábado (31/7), no dia em que o município completa 228 anos de fundação. A intenção do executivo municipal é conciliar o marco histórico com a cerimônia de entrega da nova praça para a sociedade. “Inaugurar essa obra importante em um dia histórico é unir o passado ao futuro e sabemos que a Praça representa bem o desenvolvimento que tivemos nos últimos anos em nossa cidade”, afirma o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Palhoça inaugura reforma da Praça Sete de Setembro no aniversário de fundação da cidade
Praça no Centro da cidade foi revitalizada – Adriel Douglas/PMP/Divulgação/CSC

A Praça Sete de Setembro foi construída em 1932 e é símbolo das belezas naturais e da mudança da paisagem urbana da cidade de Palhoça. A inauguração da reforma da Praça Sete de Setembro será marcada pelo descerramento de uma placa comemorativa e pelo acionamento de um novo chafariz, com iluminação de LED.

O evento no Centro da cidade também prevê atividades de recreação, torneio de dominó, apresentação teatral do projeto cultural da Fundação Municipal de Esporte e Cultura, escolinha de trânsito da Guarda de Trânsito de Palhoça, música ao vivo, feira de artesanatos e exposição de carros antigos.

Publicidade

Nesta mesma data, 31 de julho, só que em 1793, 228 anos atrás, foi o dia em que foi oficialmente registrado o estabelecimento do povoado liderado por Caetano Silveira de Mattos, onde hoje está localizado o bairro da Ponte do Imaruim. Este povoado foi parte de Florianópolis até 1833, quando a fundação da cidade de São José passou a abranger o povoado de Palhoça. Mais tarde, em 1894, o povoado foi elevado à condição de vila com a denominação de Palhoça, dando origem à cidade. Toda a programação de inauguração da revitalização da Praça Sete de Setembro será realizada com a observação dos cuidados recomendados para evitar a propagação do coronavírus causador da Covid-19.

Publicidade