Passageira é multada por descumprir medidas de prevenção ao coronavírus no ônibus

Na quarta-feira (24/6), uma passageira do transporte coletivo de Florianópolis foi multada em R$ 1.250 por descumprir as medidas de prevenção ao coronavírus.

De acordo com a prefeitura, ao embarcar Ticen a mulher teria se recusado a usar máscara e a sentar nos assentos corretos para manter o distanciamento entre os passageiros. Depois de orientação dos fiscais, ela relutou e acabou seguindo as regras. Porém, continuou discutindo com outros passageiros durante a viagem e, em baldeação, voltou a retirar a máscara e a discutir com outros passageiros.

A Guarda Municipal e a PM foram convencê-la a usar a máscara, e a conversa teria levado cerca de 20 minutos. Enquanto isso, o centro de controle do transporte coletivo disponibilizou um outro ônibus para que a viagem pudesse ser feita pelos demais passageiros da linha Costa de Dentro.

Publicidade

A aplicação da multa será pela vigilância epidemiológica municipal. De acordo com as novas regras estabelecidas em Florianópolis nessa semana, a reincidência em casos como esse resultará em multa de R$ 2,5 mil.

policiais em ônibus vistos através de telão de monitoramento em câmera dentro do ônibus
Mulher teria se recusado a usar a máscara dentro de dois ônibus em Florianópolis e, após tentativas de convencimento, foi multada – PMF/Divulgação/CSC
Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bem, só mexendo no bolso o povo vai ter vergonha na cara e usar a máscara e cumprir às regras da OMS…..O prefeito Jean Loureiro está agindo em favor da sua e da saúde do povo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here