Patrulhamento é intensificado em São José para frear criminalidade

Flagrantes da Operação Sentinela
Flagrantes da Operação Sentinela: ferramentas para furtar fios e homem com moto roubada tentando fugir da guarda - Imagens: GMSJ/Reprodução/CSC

O bairro Campinas, em São José, passa por um aumento de furtos nos últimos meses, com alguns locais registrando diversos casos em uma noite. A onda de criminalidade é alvo das principais críticas da população do bairro. Em resposta à situação, a Prefeitura de São José lançou em 22 de outubro a Operação “Sentinela”.

Coordenada pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, e executada pela Guarda Municipal de São José (GMSJ), a ação intensificou as rondas nos bairros Campinas e Kobrasol, além de intervenções em outros locais da cidade, com atuação principalmente de madrugada.

Segundo o prefeito Orvino Coelho de Ávila, a importância é agir para preservar as propriedades: “É preciso agir e rápido. Porque ninguém tem que perder um patrimônio conquistado com muito suor ou sentir medo ao andar pela cidade. Nossos guardas municipais estarão nas ruas, cuidando dos cidadãos e de suas famílias”.

Cordão de segurança

Publicidade

A secretária de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Andréa Grando, afirma que a operação visa intensificar a presença da guarda nos bairros, coibir ação de criminosos, abordando e identificando eventuais suspeitos, além de mais blitz. “Formando na região um corredor de segurança”.

Na semana passada a GMSJ chegou a prender 5 pessoas nas rondas em Campinas e Kobrasol, por flagrantes de furtos ou por já ter mandado de prisão ativo.

Publicidade
COMPARTILHAR