Período de transferências de estudantes da rede municipal para a estadual começa nesta segunda-feira (03/11)

    Menina participando de atividades em sala de aula da educação infantil, representando o período em que os estudantes poderão realizar matrículas e transferências escolares.
    Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Arquivo SECOM GOVSC/Divulgaçãp

    Santa Catarina inicia nesta segunda-feira (03/11), mais uma ação do plano de matrículas nas Coordenadorias Regionais de Educação e nas escolas estaduais que firmaram portaria conjunta com os municípios. Entre os dias 3 e 10 de novembro, estudantes dos anos iniciais poderão solicitar transferência entre as redes de ensino.

    O projeto começou em 2023 como piloto na Grande Florianópolis. Devido ao sucesso, foi expandido para outros municípios que optaram por aderir. Para saber se a cidade está cadastrada, pais ou responsáveis devem consultar a escola.

    As redes municipais que participam abrirão vagas, e os estudantes devem se inscrever conforme as orientações da própria rede. Depois, precisam apresentar o protocolo e levar a documentação exigida pelo edital da prefeitura às unidades estaduais.

    Outras etapas de matrícula
    Publicidade

    Outras etapas de matrícula seguem a partir deste mês de novembro. Todas as informações estarão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Educação (SED).

    Publicidade