Pessoas em situação de rua na capital se formam em cursos profissionalizantes

    Pessoas em situação de rua na capital se formam em cursos profissionalizantes
    Pessoas escolheram os cursos profissionalizantes oferecidos na Passarela da Cidadania - Leonardo Sousa/PMF

    Nesta terça-feira (21/12) pessoas em situação de rua se formam em duas modalidades na Passarela da Cidadania. Ao todo são 137 certificados entregues na data. Oito pessoas vão se formar na EJA, Educação de Jovens, Adultos e Idosos, promovido pela Secretaria de Educação e Assistência Social de Florianópolis. Sete pessoas vão se formar no curso de barbearia, 13 pessoas em hotelaria, e outras 13 em panificação. Há ainda outras 17 pessoas se formando no curso de camareiro(a), 17 em estética e 62 em confeitaria.

    A “Fábrica dos Sonhos”, como é chamado o espaço e a iniciativa das aulas, é promovida pela secretaria e a ONG Nurrevi, que atua no espaço da Passarela da Cidadania, paga pela prefeitura. Os estudantes, das mais variadas idades, tiveram cerca de 3 meses de aula para os cursos profissionalizantes e um ano para EJA.

    A assistência social oferece, além dos cursos profissionalizantes, alimentação, pernoite, doação de roupas, entre outros tipos de apoio para recuperar as pessoas e retirá-las da situação de rua.

    Publicidade