PM catarinense começa a treinar com novas pistolas

    Corporação conta com 11 mil pistolas Beretta 9 mm

    PM catarinense começa a treinar com novas pistolas Beretta 9mm
    Polícia Militar iniciou instrução para o uso de novas armas, de fabricação italiana - PMSC/Divulgação/CSC

    A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou nesta sexta-feira (22/7) o curso de preparação dos instrutores que irão treinar, posteriormente, todas as unidades do Estado para a utilização das novas armas, entregues em junho deste ano.

    Estão em habilitaçaõ 53 instrutores em duas turmas. O curso será coordenado pela Divisão de Armamento, Munição e Tiro da PMSC.

    A abertura das aulas dos instrutores foi acompanhada pelo sub-comandante-geral da PMSC, coronel Evandro de Andrade Fraga, pelo comandante da Academia de Polícia Militar da Trindade, coronel Ricardo Alves da Silva e pelo comandante da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (Dalf), coronel André Cartaxo Esmeraldo.

    PM catarinense treina para uso de novas armas
    Estimativa da PM catarinense é que novas armas estejam em uso por toda a coporação em 3 meses – PMSC/Divulgação/CSC
    Publicidade

    Para o sub-comandante-geral da PMSC, as novas 11.250 pistolas Beretta 9 mm representam um melhoramento na qualidade do serviço da corporação. “Os policiais da PMSC terão, a partir desta formação, todo o treinamento necessário para utilizarem de maneira mais segura os novos equipamentos, garantindo a qualidade nos atendimentos operacionais”, afirmou.

    Segundo o coronel Ricardo Alves da Silva, o treinamento de todas as guarnições que estão no operacional da PMSC em todo o estado deverá terminar treinamento em três meses. “Queremos que as novas armas estejam à disposição de nossos policiais tão logo for possível podermos completar a fase total de treinamento”, concluiu.

    Publicidade
    COMPARTILHAR