Prefeitura de Florianópolis vai capacitar pessoas em situação de rua para concurso da Comcap

Os inscritos no projeto participarão de duas aulas preparatórias e uma revisão antes de realizarem a prova

caminhão de lixo abre a parte traseira despejando grande quantidade de material reciclável em galpão
São 50 vagas temporárias disponibilizadas às pessoas em situação de rua no concurso para trabalhar na Comcap durante o Verão - Foto: PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof), vai disponibilizar 50 vagas para que pessoas em situação de rua no município possam prestar, de forma gratuita, a prova do concurso da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap).

Ao todo, o processo seletivo prevê o preenchimento de 184 vagas na Operação Verão e formação de cadastro reserva.

Os inscritos nesse projeto especial de inclusão da Prefeitura, chamado de Emprega Floripa, concorrerão às vagas temporárias de Gari e Auxiliar Operacional, que requerem formação no ensino fundamental. A contratação dos aprovados acontece em dezembro, quando inicia a Operação Verão e vai até junho de 2019, em regime de contratação CLT.

Publicidade

‘’Nosso objetivo é promover a inserção das pessoas em situação de rua no mercado de trabalho. Dessa forma, conseguimos proporcionar novas oportunidades e uma melhor qualidade de vida para quem está em busca de uma nova vida”, explica o Superintendente do Igeof, Guilherme Pontes.

Nos dias 13 e 14 de novembro, o Igeof promoverá dois aulões preparatórios e uma revisão, no dia 23. A prova será aplicada em 25 de novembro, onde servidores do Igeof estarão presentes para receber e atender os inscritos do Emprega Floripa. Mais informações sobre o concurso podem ser acessadas neste link.

Atualmente há cerca de 500 pessoas em situação de rua na Capital. Nos últimos meses a prefeitura intensificou a abordagem nas ruas e o encaminhamento para serviços de recuperação ou retorno à cidade de origem. Durante a temporada, porém, é possível que a quantidade de pessoas em situação de rua em Florianópolis possa chegar a 800.

Publicidade
COMPARTILHAR