Polícia Militar usa cães de faro e apreende 32 kg de maconha e produtos de descaminho

    Cães de faro da Polícia Militar ao lado da maconha apreendida durante operação em Chapecó.
    Fotos: PMSC/Divulgação

    A Polícia Militar de Santa Catarina realizou duas apreensões na manhã desta quarta-feira (10/12), na rodoviária de Chapecó. As ações integram a Operação Faro – Divisas e Fronteiras, que reforça o combate ao tráfico e ao descaminho nas rotas que cruzam o Estado.

    As equipes do Canil e dos Canis Setoriais de Dionísio Cerqueira, São Miguel d’Oeste, Araranguá e Joinville atuaram com cães treinados para localizar drogas e outros ilícitos. Durante a abordagem a um ônibus que seguia de Santarém na Bahia para Porto Alegre, os cães Sback e Argo identificaram odor suspeito no bagageiro. Os policiais vistoriaram o compartimento e encontraram caixas com vários tabletes de maconha. A carga somou 32,8 quilos. Os agentes levaram o material para a Polícia Civil.

    Logo depois, os militares abordaram outro ônibus vindo de Santarém no Pará. Dentro do veículo, eles localizaram uma caixa entreaberta com produtos estrangeiros. O passageiro responsável confessou que comprou a mercadoria no Paraguai para revenda. Os policiais deram voz de prisão e levaram o homem para a Polícia Federal, junto com o material apreendido.

    Publicidade

    Publicidade