Policiais impedem suicídio em São José

Após a ambulância furar o pneu no socorro à jovem, agentes a levaram na viatura para o Hospital Regional

frase escrita à mão:
Parte da carta escrita pela mulher, que deixou para a mãe - Foto: PM

Nesta quinta-feira (14/2), por volta das 11h30, policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) impediram que uma jovem mulher consolidasse suicídio. O fato foi registrado no bairro Picadas do Sul, em São José.

Os policiais, de uma viatura de área, estavam na base do bairro Lisboa quando foram abordados por uma mãe desesperada. Ela havia recebido uma carta de despedida, de uma de suas filhas. Assim, os policiais deslocaram ao local rapidamente.

Chegando no endereço, a porta estava trancada e a filha não respondia aos policiais. Como os agentes perceberam que o chuveiro estava ligado, eles forçaram a porta e entraram na casa.

Publicidade

Segundo a PM, a mulher, de 24 anos, estava no banheiro com os pulsos e antebraços cortados. Além disso, ela também havia ingerido inúmeros medicamentos e estava sentada sobre alguns objetos cortantes, um estilete, uma faca e uma lâmina de depilação.

Diante da situação, os policiais conseguiram tirar o estilete da mão da mulher. Ela relutou e tentou usar os outros instrumentos cortantes, quando precisou ser contida.

De imediato, os policiais realizaram os primeiros atendimentos pré-hospitalares para estancar o sangue e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Como a ambulância teve o pneu furado no percurso, o sargento em ronda, percebendo que a mulher corria risco grave, ordenou que a vítima fosse conduzida pela guarnição da PM ao Hospital Regional de São José (HRSJ) imediatamente.

Segundo a médica plantonista, o deslocamento rápido da viatura foi primordial, pois era necessário realizar uma desintoxicação emergencial da mulher.

fechadura arrombada de uma porta de um quarto
Policiais arrombaram a porta e depois de tirar os objetos cortantes das mãos da mulher conseguiram fazer os primeiros socorros – Foto: PM
Publicidade