Prefeito que estava na Europa é preso pela Operação Mensageiro

    O prefeito de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini (PP), foi preso nesta terça-feira (2/5) após retornar de viagem à Europa. O político era um dos alvos da quarta fase da Operação Mensageiro, deflagrada na última quinta-feira (27/4) contra suspeitos de participarem de fraudes em contratos com a empresa Serrana Engenharia. Com mais essa prisão a operação contabiliza 16 prefeitos presos.

    Chiodini estava na Inglaterra quando as ordens de prisões contra 18 participantes, incluindo 9 prefeitos, foram cumpridas pelo Gaeco e, por isso, escapou da prisão naquela data. Ele ainda tentou evitar a prisão com negociação judicial, sem sucesso. Ao retornar para o Brasil nesta terça-feira o prefeito também foi preso, como os demais 15 chefes de municípios em SC colocados na cadeia pela operação.

    Com essa prisão foi concluída a quarta rodada de mandados judiciais na operação. Os prefeito presos na quarta fase são: Adilson Lisczkovski (Patriota), de Major Vieira; Adriano Poffo (MDB), de Ibirama; Alfredo Cezar Dreher (Podemos), de Bela Visto do Toldo; Armindo Tassi (MDB), de Massaranduba; Felipe Voigt (MDB), de Schroeder; Patrick Correa (Republicanos), de Imaruí; Luiz Shimoguri (PSD), de Três Barras; Luiz Tamanini (MDB), de Corupá; e Luís Antônio Chiodini (PP), de Guaramirim.

    Publicidade

    Os outros prefeitos presos nas fases anteriores da Mensageiro foram: Deyvison Souza (MDB), de Pescaria Brava, Luiz Henrique Saliba (PP), de Papanduva, Vicente Corrêa Costa (PSL), de Capivari de Baixo, Antônio Ceron (PSD), de Lages (solto para prisão domiciliar), Joares Ponticelli (PP), de Tubarão, Antônio Rodrigues (PP), de Balneário Barra do Sul, e Marlon Neuber (PL), de Itapoá.

    Publicidade
    COMPARTILHAR