Prefeitura de Palhoça prorroga medidas de prevenção à Covid-19

A nova portaria autoriza a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados no comércio

O prefeito em exercício de Palhoça, Joel Filipe Gaspar (Pakão), assinou nesta sexta-feira (20/11) o decreto 2.714/20 que prorroga por mais sete dias os efeitos das medidas preventivas de combate à Covid-19 no município.

O documento amplia o prazo de vigência do decreto nº 2.666, de 17 de setembro de 2020, que forma a base das medidas tomadas pela autoridade municipal. No novo decreto ocorreu uma alteração na redação da alínea “f” do inciso XIX do art. 1º, para que atue em consonância com as portarias do governo do estado.

A portaria nº 883, publicada pela secretaria de saúde na terça-feira (17/11), passa a autorizar a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados no comércio, desde que observadas determinadas regras sanitárias estabelecidas pela própria portaria. Entre as regras estão a higienização das roupas após a prova ou devolução ao cliente, disponibilização de álcool 70% na entrada e saída de provadores e controlar a quantidade de pessoas nos provadores, não permitindo acompanhantes.

Publicidade

Nessa semana os municípios de Florianópolis e São José não alteraram suas regras sanitárias.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here