Prefeitura de São José suspende contrato da Zona Azul

Segundo o poder municipal empresa descumpriu demandas

O serviço de estacionamento da Zona Azul de São José está suspenso. Nesta quinta-feira (13/10), o prefeito, Orvino Coelho de Ávila, decidiu, por decreto, suspender o contrato 004/2019, com a empresa Gerestar.

Zona Azul de São José volta a funcionar na segunda-feira (14)
Cobrança na Zona Azul de São José está suspensa, assim como expansão de vagas – Foto: Lucas Cervenka/CSC

Segundo a publicação, foi considerado que a empresa não atendeu determinações da prefeitura em notificação administrativa feita em julho, resultando em descumprimento do contrato, o que seria o suficiente para suspendê-lo.

“Estamos atendendo o melhor interesse da sociedade josefense. Queremos o cumprimento das cláusulas e também dar uma solução às comunidades impactadas pelo funcionamento do sistema especialmente em Campinas e Kobrasol”, esclarece o prefeito.

Publicidade

Recentemente a Prefeitura de São José havia notificado a empresa a não proceder com a ampliação das vagas de Zona Azul na região de Campinas de Kobrasol por ausência de sinalização. Diversos moradores das novas ruas que receberiam a ampliação questionavam a necessidade de se colocar o sistema de estacionamento rotativo pago em área predominantemente residencial, além do preço.

Agora, a cobrança na Zona Azul de São José está suspensa imediatamente a partir da publicação do decreto 17.133/2022. A suspensão ocorre, segundo o documento, até que a empresa cumpra com as determinações do município.

Reunião sobre suspensão do estacionamento Zona Azul
Reunião sobre suspensão do estacionamento Zona Azul ocorreu na Câmara de SJ nesta quinta-feira (13) – CMSJ/Divulgação/CSC

Após a edição do decreto o prefeito foi conversar com vereadores da base na Câmara de São José. Os parlamentares manifestaram apoio total à medida, tendo em vista as muitas reclamações por parte da comunidade desde o restabelecimento do sistema, por força judicial. “A medida conta com o apoio de todos os vereadores e se houver a necessidade de uma disputa judicial nós estaremos juntos, defendendo a comunidade”, destacou a presidente da Câmara, vereadora Méri Hang.

Publicidade