Prefeitura e Exército se unem para combater mosquito da dengue em Florianópolis

Cidade tem mais de 4 mil casos nesse ano

Nesta quinta-feira (18), Canasvieiras estará no foco das autoridades de saúde em uma ação coordenada contra a dengue. O objetivo da prefeitura de Florianópolis é intensificar as medidas preventivas contra o mosquito Aedes aegypti.

As atividades começarão cedo, às 5 horas da manhã, com a aplicação de inseticida pelo bairro. A iniciativa do município terá ajuda do Exército. A partir das 8h, as equipes se concentrarão no Ecoponto e na base Operacional Norte da Comcap para dar início às ações, que devem ir até às 17h.

Casos de dengue em Canasvieiras
Mapa de calor para identificação dos locais com maior incidência de casos positivos de dengue na região de Canasvieiras – Foto: Divulgação/PMF

Agentes de combate a endemias farão visitas nos domicílios, inspeções e orientações à população, além de averiguar denúncias. A Defesa Civil também estará presente, utilizando drones para sobrevoar casas e identificar potenciais criadouros do mosquito. O apoio logístico, incluindo materiais, caminhões para descarte e profissionais, será providenciado pela Secretaria de Limpeza e Manutenção Urbana, que também realizará a roçagem de áreas determinadas.

Publicidade

Em caso de suspeita de dengue, a recomendação é procurar o Centro de Atendimento para a Dengue ou a unidade de saúde mais próxima, além de ligar para o Alô Saúde Floripa. Até o momento, o município registrou 4.015 casos confirmados de dengue, com 96 internações e três óbitos.

Publicidade
COMPARTILHAR