Prefeitura viabiliza marmitas para desabrigados em São José

Alimentação vai garantir o almoço e o jantar das famílias; CATI vai complementar as refeições. Foto: PMSJ/Divulgação

A Prefeitura de São José está garantindo a refeição das mais de 300 pessoas desabrigadas por conta das fortes chuvas dos últimos dias. Por meio da Secretaria de Assistência Social, estão garantidas 300 marmitas para o almoço e jantar. O Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), principal ponto de coleta para doações, também vai fornecer alimentação excedente.

“O prefeito Orvino reuniu todo o secretariado para que não deixasse faltar nada às famílias, garantisse a elas o máximo de segurança possível”, expliou a secretária de Assistência Social, Rita Faversani. Os pontos de abrigos emergenciais para a população desabrigada são E.E.B. Professora Laurita Dutra de Souza, (Picadas do Sul) e a E.E.F. Professora Marcília de Oliveira (Forquilhinha).

Pets de famílias desabrigadas ganham teto e comida 

As famílias desabrigadas em virtude das chuvas conseguiram garantir também teto para seus pets. A Prefeitura Municipal de São José, por meio da Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea), assegurou espaço para 20 animais que estão acomodados na Escola de Educação Básica Laurita Dutra de Souza, em Picadas do Sul.

Publicidade

“A Diretoria do Bem Estar Animal foi até os locais atingido pelas chuvas. Os animais estão bem, recebendo ração e ainda garantimos abrigo para que não fiquem no piso molhado”, observou o diretor Vinicius Ramos. A Dibea está mapeando os pontos do Município em que há pets em situação de risco para providenciar abrigo.

Doações 

Doações necessárias: roupas para adultos, crianças, fraldas, toalhas, produtos de higiene, colchões, cobertores, cestas básicas, alimentos não perecíveis e ração para pets.

As doações devem ser entregues no CATI, na Avenida Beira-mar de São José.

Publicidade