Prêmio Desterro abre inscrições para a Batalha de Danças Urbanas

    A competição vai premiar talentos do Hip Hop Freestyle e Breakin; seletiva ocorrem em 29 de janeiro, no CIC. Foto: Divulgação

    A Batalha de Danças Urbanas está de volta ao Prêmio Desterro 2022. A competição foi criada em 2018 e ganhou espaço na programação do 11º Festival de Dança de Florianópolis, que ocorre de 25 a 30 de janeiro de 2022, em dois endereços em Florianópolis.

    O Teatro Ademir Rosa, anexo ao Centro Integrado de Cultura (CIC), irá abrigar a Mostra Competitiva e o palco aberto e batalhas de danças serão no Floripa Airport. As atrações são gratuitas. Será um vencedor por categoria e prêmio no valor de R$ 1 mil.

    As inscrições devem ser feitas em 29 de janeiro, das 8h às 11h, no CIC. Interessados podem se inscrever sem restrição. Segundo Carlos Eduardo de Andrade, diretor do Prêmio Desterro e presidente do Instituto Cultural Desterro (ICD), “a ação Batalha de Danças Urbanas valoriza as modalidades de Hip Hop e Breaking no festival, ao mesmo tempo que fomenta, reconhece e impulsiona a trajetória de artistas incentivando toda uma geração que daqui a pouco pode estar na Olimpíadas representando o Brasil”. Lembrando que recentemente, o Breaking foi anunciado como modalidade olímpica nos Jogos de Paris 2024.

    Publicidade