comeca a primavera 2019 com temperatura de outono - lucas cervenka csc
Para a Grande Florianópolis a previsão de início de Primavera é de vento médio, com algumas nuvens, e temperatura em elevação - Lucas Cervenka/CSC

A previsão do tempo pelo Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina) aponta que a Primavera começa com sol e temperatura típica do outono. Este domingo (22/9) é o último dia de Inverno. A Primavera inicia oficialmente às 4h50 desta segunda (23), até 22 de dezembro.

Previsão do tempo para a semana

Segunda-feira (23): tempo firme com variação de nebulosidade no Litoral Norte. Nas demais regiões do estado, predomínio de sol e poucas nuvens. A temperatura será baixa ao amanhecer, próxima de 0°C com geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul e em elevação no decorrer do dia. O vento será sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul e com variações de leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Terça-feira (24): o tempo estará com mais nebulosidade e chuva fraca por alguns momentos pela manhã na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Nas demais regiões presença de sol na maior parte do dia, com chuva isolada à tarde em áreas próximas ao Paraná, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) e à presença de jato sobre SC e PR. A temperatura estará em elevação e o vento de nordeste, fraco a moderado.

Publicidade

Quarta-feira (25): sol na maior parte de Santa Catarina, com mais nebulosidade e chuva fraca no início do dia da Grande Florianópolis ao norte do estado devido a um cavado no litoral do PR e SC. Temperatura em elevação e vento de nordeste, com variações de sudeste do Oeste ao Planalto Sul, fraco a moderado.

Quinta-feira (26): A quinta terá muitas nuvens na maior parte do dia em praticamente todo o estado, com chuva fraca à noite do Planalto ao Litoral devido à passagem de uma frente fria pelo litoral de SC. Temperatura também em elevação e o vento vira de sudeste, fraco a moderado.

A tendência a partir de sexta-feira (27) é que haja mais nebulosidade e chuva fraca no início do dia no litoral de SC. Entre 28 e 30/09 tempo firme, com temperatura elevada em todas as regiões. No período de 01 a 06/10 a passagem de uma frente fria e um cavados (baixa pressão alongada) causam mais nebulosidade e chuva em SC, com maiores acumulados de precipitação no Litoral e norte do estado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here