Procon de Florianópolis realiza vistorias em bares do centro frente aos casos de intoxicação por metanol

Durante as diligências, os fiscais não identificaram irregularidades

Agente do Procon de Florianópolis realiza fiscalização em bar da capital, observando prateleiras com garrafas de bebidas alcoólicas. A ação visa prevenir a venda de produtos adulterados, especialmente frente aos casos recentes de intoxicação por metanol.
Foto: Andy Puerari/PMF/Divulgação

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal, fiscalizou bares da capital nesta sexta-feira (03/10), em uma operação de orientação e prevenção.

Durante a ação, equipes vistoriaram 10 bares na região do Centro Leste. O objetivo foi orientar comerciantes e consumidores sobre como prevenir o consumo de bebidas adulteradas. As equipes não encontraram irregularidades nos locais visitados.

O Procon Municipal coordenou a operação em parceria com a Vigilância Sanitária, a Fiscalização de Serviços Públicos e a Guarda Municipal de Florianópolis. Agentes do Procon Estadual também participaram da ação.

Publicidade

“Nossa prioridade é preservar a saúde dos consumidores, por isso o Procon está nas ruas para fiscalizar possíveis ilegalidades e evitar que casos como os de outros estados se repitam por aqui. A operação desta sexta teve caráter preventivo, com orientações a clientes e empresários quanto à identificação de adulterações em bebidas alcoólicas”, explica o diretor do Procon Municipal de Florianópolis, Victor Hilbert Amin.

Publicidade