Procon/SJ entrega o Código de Defesa do Consumidor em braile

close no código em braile com um homem lendo com a mão em cima
O objetivo da ação é promover maior acessibilidade e inclusão dos consumidores com deficiência visual - Foto: Secom PMSJ/Divulgação

O Procon de São José promoveu mais uma ação de acessibilidade no município, na tarde desta segunda-feira (10/9), ao entregar o Código de Defesa do Consumidor em braile ao Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência de São José (CMPD/SJ). Segundo a prefeitura, o objetivo do material é promover a inclusão dos consumidores com deficiência visual para que tenham acesso à informação e ao conhecimento dos seus direitos com mais agilidade.

Para o diretor do Procon/SJ, Fabrício Vieira, o código em braile permite que os deficientes  conheçam os seus direitos e procurem assegurar a garantia deles enquanto consumidores.

“Desejamos realizar um trabalho preventivo, de acessibilidade e inclusão, além de disseminar o Código de Defesa do Consumidor para o maior número de pessoas”, comentou Fabrício, ao lembrar que o código em braile é uma ferramenta que possibilitará a inclusão dos deficientes visuais às informações relacionadas ao direito do consumidor.

Publicidade

Para o presidente CMPD/SJ, Edevaldo Silva Raupp, o código em braile possibilitará ao deficiente visual evitar possíveis prejuízos enquanto consumidores.

“Disponibilizar o Código de Defesa em diversos formatos é de extrema importância para todos os deficientes sentirem-se incluídos. Seja em braile ou em plataformas digitais, é necessário criar mais acessibilidade, visto que o acesso à informação é demasiado limitado em muitas ocasiões”, avalia Edevaldo.

Publicidade
COMPARTILHAR