R$ 3 milhões em emendas impositivas para Saúde na Grande Florianópolis

    Mulher vestida de branco arrumando frascos para exames médicos
    As emendas impositivas serão voltadas à área da Saúde da Grande Florianópolis . Foto: Arquivo/Secom/Divulgação

    O Governo do Estado repassou em 2020 mais de R$ 3 milhões para o pagamento de 16 emendas impositivas de 2019 voltadas à área da Saúde nos municípios da região da Grande Florianópolis. Os recursos, que atendem a 14 deputados e ex-deputados estaduais, são destinados para 10 cidades.

    O dinheiro irá custear exames em alta e média complexidade, compra de material de consumo e medicamentos, aquisição de equipamentos para exames e veículo para transporte de pacientes pelas prefeituras.

    Municípios

    Os municípios que receberam as emendas impositivas foram Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, Biguaçu, São João Batista, Palhoça, Antônio Carlos, Garopaba, Nova Trento e Paulo Lopes.

    Publicidade

    As emendas são dos deputados estaduais João Amin, Luiz Fernando Vampiro, Marcos Vieira, Maurício Eskudlark, Neodi Saretta, e dos ex-deputados Carlos Chiodini, Dirce Heiderscheidt, Dirceu Dresch, Gelson Merísio, Jean Kuhlmann, Leonel Pavan,  Narcizo Parisotto, Ricardo Guidi e Serafim Venzon.

    Emendas impositivas

    Segundo a Constituição Estadual, as emendas individuais de parlamentares são recursos do orçamento público legalmente indicados por deputados ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). Elas serão aprovadas no limite de 1% da receita corrente líquida prevista no projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo. As emendas permitem que os deputados apontem a destinação de recursos sem a intervenção direta do Executivo.

    Publicidade