Ralf no Avaí, crise corta salários dos jogadores, eleições em dezembro

0
Time da raça chama Ralf

Em 2005 quando já estava decidido parar de jogar futebol, o Figueirense trouxe o ex-atacante Edmundo e o resultado foi que o Animal terminou aquela temporada com 15 gols marcados vestindo a camisa alvinegra. Agora, o Avaí, mesmo com o futebol parado por conta do coronavírus, já acetou a chegada de um jogador que tem o perfil do clube: o time da raça. O time azurra terá o reforço do experiente volante Ralf para a disputa da segundona brasileira. Prestes a completar 36 anos, ele fará ‘niver’ em junho, o jogador ficará no clube até janeiro de 2021. No Brasil, Ralf só defendeu o Corinthians, onde conquistou a Libertadores e Mundial de Clubes em 2012 e bicampeão brasileiro em 2011 e 2015. O Avaí acertou em cheio nessa contratação. A Ponte Preta também havia manifestado interesse pelo jogador.

O volante Ralf teve grande passagem vitoriosa pelo Corinthians, agora vai defender o Leão da Ilha – Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/Divulgação/CSC
História

Tem certas histórias marcantes que só o futebol nos proporciona. E uma coisa que a grande torcida corintiana jamais esquecerá é a inauguração da Casa do Povo, o Itaquerão, ou a Arena Corinthians. E relendo alguns portais esportivos neste mundão virtual, está lá a história contada como aconteceu. No dia 18 de maio de 2014, o Figueirense foi até São Paulo, não se importou para o clima de festa da torcida do Timão, que estava empolgada pela inauguração da sua nova casa, e não só marcou o primeiro gol oficial naquela Arena como segurou o resultado. O gol da vitória alvinegra, marcado por Giovani Augusto, entrou para a história daquela bela arena esportiva.

É a crise

Quando o assunto é redução de salários isso não agrada a ninguém, principalmente jogador de futebol que não suporta a ideia de mexer em seus ordenados. Mas, segundo a Sports Value, em 2020, por conta dessa pandemia, a queda na receita está estimada em R$ 1 bilhão e como muitos clubes brasileiros já estavam com a corda no pescoço, o negócio foi reduzir os salários da rapaziada. Principalmente aqueles poucos que recebem fortunas mensais. E por conta disso, dos vinte clubes do Brasileirão, 17 optaram por diminuir a grana de jogadores, comissão técnica e até mesmo funcionários dos clubes. O Flamengo, que tem a maior receita do Brasil, optou por isso e ainda demitiu 62 funcionários. É a crise.

Precisamos evoluir
Publicidade

Essa pestilência ainda não acabou e todo o cuidado é pouco. Com a curva de contagio sendo controlada, países da Europa começam o processo de retomada do bom e velho futebol profissional. E a Alemanha deu o pontapé inicial para o recomeço do futebol europeu, com seis jogos no último fim de semana. E nós, brasileiros, temos muito o que aprender com os alemães em termos de organização e responsabilidades. Lá, diferente daqui, se não andar na linha está fora do campeonato. E eu tenho ainda as minhas dúvidas se por aqui teremos os mesmos padrões deles. O problema do povo brasileiro é cultural e nisso precisamos evoluir, e muito.

A festança que vai ser

Em meio à crise por conta da Covid-19 poderemos ter novidades nas eleições municipais deste ano. É que o fofuxo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já está criando uma comissão lá em Brasília para aumentar um pouquinho mais os mandatos dos prefeitos e dos nossos estimados vereadores.  Para o esbelto presidente da Câmara, os mais de 5.500 municípios em vez de escolherem seus representantes em 4 de outubro nestas eleições poderão ter de fazê-los no primeiro fim de semana de dezembro. Dezembro é mês natalino, sendo assim, imaginem a festança que vai ser.

Drops da arquibancada
  • Renato trocou a ilha da magia pelo oeste catarinense. Em Chapecó, talvez por ser cria do Avaí, isso é um azedume que existe em várias cidades do interior estado contra quem é daqui, não teve a aceitação da torcida Chapecoense e está retornando para a Ressacada.
  • Um dos nomes mais importantes deste atual elenco do Avaí, Betão está se recuperando de alguns sintomas de saúde e vem treinando seguidamente cumprindo protocolos médicos. O Avaí está de olho na prevenção de seus jogadores.
  • O Brusque estava preocupado com a renovação de um dos seus principais líderes nesta temporada. Zé Carlos renovou com o time da terra do marreco e irá defende-lo até abril de 2022.
  • No que depender da Assembléia Legislativa para a abertura do processo de impeachment contra o profeta Moisés, isso jamais será aprovado. Essa teoria não terá votos suficientes para isso. Enquanto isso a sua vice esta rompida com o governador desde os fins do ano passado.
  • Coza horrorosa, né? A “namoradinha do Brasil”, a nossa estimada Regina Duarte foi jogada pra escanteio e não é mais secretária da cultura do governo Bolsonaro. Parece que aquela atriz que nos empolgava no passado não estava preparada pra exercer esse importante cargo.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a Force Academia, na Ponte do Imaruim, que aumentou a sua higienização dos espaços e aparelhos, diminuiu a sua capacidade de aulas coletivas e disponibilizou álcool em gel em áreas compartilhadas. Tudo isso para demonstrar que esse é o momento de cautela neste setor e evitar a propagação desta pandemia sem evitar a prática de exercícios.

Cartão vermelho para certos energúmenos que estão utilizando um terreno próximo à rodovia entre a Praia do Sonho e a Pinheira num verdadeiro lixão. Essa irregularidade é uma pratica comum naquela região, aonde esse tipo de gente não pode ver um terreno vago que já colocam entulhos e outros lixos também. Antes esse espaço era utilizado por indígenas para acamparem na temporada de verão e nada tinha de lixo.

Pensamento do Bambi

Eu conheço muita gente que nunca irá pegar coronavírus, pois usou máscara a vida toda.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here