Rapper de Floripa, Warllock lança clipe em animação para “Rubro Rio”, destaque de seu novo álbum

    'Rubro Rio' é uma referência ao bairro Rio Vermelho

    rapper warllock posa para a foto em frente a um muro; ele usa touca, óculos e tem barba
    Warllock retorna com um clipe em animação para "Rubro Rio", faixa onde reflete sobre suas raízes no recém-lançado "Nova Escala" - Jorge Kunrath/Divulgação/CSC

    Uma visão poética sobre os conflitos geracionais e como isso afeta como interagimos com o mundo ao redor marca o novo lançamento do rapper Warllock. “Rubro Rio” é um dos destaques do novo EP “Nova Escala” e ganha um clipe feito em animação stop-motion digital. O vídeo é uma realização de Deborah Barros e Graça.

    “‘Nova Escala’ marca um novo momento na minha carreira, que a cada lançamento experimento um pouco mais. Essa música traz um clima introspectivo e íntimo. ‘Rubro Rio’ é uma referência ao bairro Rio Vermelho, onde o cresci e vivo ainda hoje. A música fala, nas entrelinhas, sobre o relacionamento conturbado entre meu pai e eu”, explica Warllock.

    Rapper em ascensão e dono de uma poética única, ele faz de seus versos uma porta de entrada para que outras pessoas acessem a sua realidade indo da fúria ao bom humor. Trazendo uma poética inspirada por rock e versos que retratam sua vivência enquanto homem gay, o artista desenvolveu uma discografia rica e que ganhou mais um capítulo com o lançamento de seu novo álbum.

    Publicidade

    Warllock iniciou sua carreira em 2014, em Florianópolis, sua cidade natal. Fazendo músicas descontraídas e letras voltadas para o estilo bragadoccio, lançou uma série de EPs e mixtapes pelo selo NREC 727. Dois anos depois, ao lado do curitibano Halfteros (que na época assinava como Alexandre PS), criou o duo Teoria do Caos, com quem lançou a mixtape “V” (2016), o EP “Antes dos Teóricos Chegarem” (2018) e o álbum “Na Prática” (2019).

    Mas sua carreira solo se iniciou de fato em 2018, com um ano muito rico com dois álbuns lançados: “Vilão Órfão de Vilania” e “Versos Oníricos do Ontem”. Os trabalhos solo, diferentemente dos anteriores, trazem referências como Ratos de Porão e Quinto Andar e um estilo mais técnico e ácido.

    Em 2019, criou o selo Cereja Ouro com o rapper e produtor Ggoss e deu o pontapé inicial na produção do EP “Nova Escala”, com produções de Ggoss, Graça e Alice Piink. A ideia é trazer uma nova roupagem menos centrada nas questões LGBTQI+ para trazer um olhar adaptado ao mundo de 2020 e sem tanto a estética do rock.

    “Senti a necessidade de me renovar. Os trabalhos anteriores traziam abordagens e contextos muito similares. Tanto que foram lançados no mesmo ano, em 2018. ‘Nova Escala’ leva esse nome justamente para sinalizar essa mudança, para mostrar um lado novo”, explica Warllock.

    O novo EP está disponível em todos os serviços de streaming de música. O clipe “Rubro Rio” está disponível no canal do YouTube do artista.

     

    Publicidade
    COMPARTILHAR