Recordista mundial, programa ReÓleo, em Florianópolis, tem novo parceiro

    mascote do programa reóleo em frente a crianças
    Programa promove a coleta de óleo usado e a educação ambiental na capital - Acif/Divulgação/CSC

    O programa ReÓleo, capitaneado pela Associação Empresarial de Florianópolis (Acif) desde 1998, tem novo parceiro. Desde dezembro de 2020, a empresa Preserve Ambiental é a responsável pela coleta, manipulação e destino dos resíduos de óleo de cozinha, para que não prejudiquem o meio ambiente. Como sempre em acordo com as licenças ambientais vigentes e as certificações legais necessárias.

    “A Acif reforça que é preciso atenção correta ao descarte”, afirma Luiz Falcão, diretor de Sustentabilidade da Acif. A mudança também é um reflexo do sistema de excelência em gestão da entidade e representa um avanço ainda maior em tecnologia, controle e transparência da coleta.

    Em 22 anos, o ReÓleo colocou Floripa no Guiness Book como a cidade que mais recicla óleo de cozinha no mundo. E a meta é seguir rumo a resultados ainda mais expressivos. Os números falam por si: até hoje foram mais de 4,9 milhões de litros de óleo coletados, 4,9 trilhões de litros de água preservados e cerca de 60 mil pessoas impactadas.

    Publicidade

    “Com a bagagem de 10 anos à frente do programa, reforço a importância da parceria. Um comprometimento com a manutenção da qualidade de vida da nossa cidade e com o ReÓleo”, afirma Falcão. Mas a coleta e a destinação são apenas uma parte do que representamos. No período foram realizadas em torno de 600 ações de educação ambiental junto a escolas e comunidades da capital catarinense, com mais de 600 pontos de coleta ativos.

    Portanto, devido à mudança anunciada, a Acif pede a todos aqueles que ajudam e se beneficiam com o ReÓleo a atualização de seu cadastro. Basta entrar em contato pelo e-mail analista.programas@acif.org.br . A entidade está à disposição para potencializar esta importante e longeva ação.

    Publicidade