Rede Carioca Calçados, com 19 lojas em SC, é adquirida por grupo paulista

    Rede Carioca Calçados, com 19 lojas em SC, é adquirida por grupo paulista
    Presentes em 5 cidades de Santa Catarina, lojas Carioca Calçados devem somar 25% ao faturamento do Grupo Oscar, dono da rede Oscar Calçados - Divulgação/CSC

    O Grupo Oscar, dono da rede de lojas Oscar Calçados com 93 lojas em todo o Brasil, acaba de adquirir as 19 lojas do Grupo Carioca Calçados, empresa tradicional do setor calçadista com 36 anos. A compra, de valor não divulgado, acrescenta ao Grupo Oscar 25% em faturamento e 400 colaboradores, a varejista agora tem uma equipe que soma 2.000 pessoas em todo o Brasil.

    A aquisição faz parte da estratégia do grupo criado em São José dos Campos para aumentar a presença no Sul do país. “Assim como o Grupo Oscar, a Carioca Calçados construiu um forte relacionamento com os seus clientes, fornecedores e sociedade ao longo de 36 anos”, afirma Bruno Constantino, diretor-geral do grupo. As duas empresas entram agora em um período de transição para que o Grupo Oscar assuma o controle da gestão da Carioca Calçados.

    A Carioca Calçados conseguiu forte atuação por mais de três décadas na Grande Florianópolis e Foz do Itajaí. A matriz é no bairro Estreito, na capital. Adquirida por Pedro Paulo de Abreu quando tinha 22 anos, o jovem empreendedor fez a empresa crescer, junto com apoio de sua família, e se consolidou no mercado catarinense, abrindo lojas em Florianópolis, São José, Palhoça, Balneário Camboriú e Itajaí.

    Publicidade