cronograma de obras da sc 401
Primeira intervenção será a construção da terceira faixa entre os bairros João Paulo e Itacorubi - Foto: Mauricio Vieira / Secom

O cronograma de trabalho da revitalização da SC 401, em Florianópolis, prevista para começar em agosto, foi debatido nesta terça-feira (9/7), em reunião entre o secretário adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, os representantes da empresa EPC Construções, responsável pela execução dos serviços, e o comandante da Polícia Militar Rodoviária, tenente-coronel Evaldo Hoffmann.

Os serviços terão início entre o km 18 (Viaduto do João Paulo) e 19 (Viaduto do Itacorubi), para a implantação da terceira faixa na saída do cemitério do Itacorubi e, em paralelo, serão realizadas as adequações da interseção do quilômetro 16 (cemitério Jardim da Paz).

A revitalização ocorrerá em um trecho de 12 quilômetros da rodovia estadual, entre os entroncamentos com a SC 404, no Itacorubi, e a SC 402, em Ratones. O custo para a obra é estimado em R$ 32,3 milhões e deve durar entre um ano e meio e dois anos, com trabalhos de madrugada.

Publicidade

Estão previstos ainda serviços de pavimentação, terraplenagem, drenagem, sinalização, troca de guardrails metálicos por muretas de concreto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here