Reforma da SC 401, em Florianópolis, deve começar em agosto

cronograma de obras da sc 401
Primeira intervenção será a construção da terceira faixa entre os bairros João Paulo e Itacorubi - Foto: Mauricio Vieira / Secom

O cronograma de trabalho da revitalização da SC 401, em Florianópolis, prevista para começar em agosto, foi debatido nesta terça-feira (9/7), em reunião entre o secretário adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, os representantes da empresa EPC Construções, responsável pela execução dos serviços, e o comandante da Polícia Militar Rodoviária, tenente-coronel Evaldo Hoffmann.

Os serviços terão início entre o km 18 (Viaduto do João Paulo) e 19 (Viaduto do Itacorubi), para a implantação da terceira faixa na saída do cemitério do Itacorubi e, em paralelo, serão realizadas as adequações da interseção do quilômetro 16 (cemitério Jardim da Paz).

A revitalização ocorrerá em um trecho de 12 quilômetros da rodovia estadual, entre os entroncamentos com a SC 404, no Itacorubi, e a SC 402, em Ratones. O custo para a obra é estimado em R$ 32,3 milhões e deve durar entre um ano e meio e dois anos, com trabalhos de madrugada.

Publicidade

Estão previstos ainda serviços de pavimentação, terraplenagem, drenagem, sinalização, troca de guardrails metálicos por muretas de concreto.

Publicidade
COMPARTILHAR