Réveillon em Florianópolis reúne mais de 700 mil pessoas e tem 15 minutos de show pirotécnico

Fogos de artificio na Ponte Hercílio Luz marcam o Réveillon Floripa
Foto: Andy Puerari/PMF/Divulgação

Florianópolis marcou a chegada de 2025 com uma grande celebração pública. O Réveillon Floripa – 100 Anos de Luz reuniu mais de 700 mil pessoas em diferentes pontos da cidade. Ao longo da noite, o evento combinou inovação, tradição, inclusão e um esquema especial de segurança.

Pela primeira vez, a queima de fogos ocorreu a partir de nove balsas. Desse total, seis ficaram posicionadas na Beira-Mar Norte, enquanto duas foram instaladas na Beira-Mar Continental. Além disso, uma terceira estrutura foi ancorada próxima ao Parque de Coqueiros. Com essa distribuição, o público conseguiu acompanhar o espetáculo de vários ângulos da Capital.

Paralelamente, a trilha musical manteve o clima de festa. Artistas locais e nacionais se apresentaram ao longo da noite. Entre os destaques, Raça Negra e Dilsinho comandaram os principais palcos e animaram milhares de pessoas.

Espetáculo inédito marcou a virada
Publicidade

O ponto alto da noite, no entanto, foi o formato inédito do espetáculo pirotécnico. Durante 15 minutos, o público acompanhou fogos de artifício de baixo impacto sonoro, combinados com um show de luzes e trilha musical sincronizada. Como complemento, a tradicional cascata luminosa na Ponte Hercílio Luz reforçou o simbolismo da virada.

Ao mesmo tempo, os efeitos visuais chamaram a atenção. Desenhos e composições multicoloridas iluminaram o céu de Florianópolis. Os fogos utilizados priorizaram a beleza cênica e o baixo ruído, o que garantiu mais conforto para moradores e visitantes.

Foto: Andy Puerari/PMF/Divulgação
Shows musicais desde às 19h

Neste ano, a programação musical teve início ainda no começo da noite. A partir das 19h, os palcos já recebiam artistas locais, dando início ao cronograma de apresentações. Na sequência, o público da Beira-Mar Norte acompanhou o show do grupo Raça Negra. Já na Beira-Mar Continental, o destaque ficou por conta do cantor Dilsinho.

Além das atrações principais, DJs e bandas locais se apresentaram ao longo de toda a noite. Passaram pelos palcos nomes como DJ Sir Vibe, Em Cima da Hora, Swing Maneiro, Simão Wolf, DJ Vini Fagundes, Banda Forum, Sabarah e Entre Elas. Dessa forma, a festa também valorizou a diversidade musical e a cena cultural da cidade.

Foto: Andy Puerari/PMF/Divulgação
Destaque para a Ponte Hercílio Luz

Segundo a prefeitura, o evento foi resultado de um planejamento detalhado. De acordo com o prefeito Topázio Neto, a organização envolveu meses de trabalho conjunto entre secretarias municipais, forças de segurança e equipes técnicas, além da parceria com o Governo do Estado.

“Esse Réveillon é resultado de meses de planejamento integrado. Neste ano, demos maior destaque à Ponte Hercílio Luz, que teve fogos de oito minutos de duração e será protagonista do evento que marca seus 100 anos, em 2026. Além disso, a chuva deu trégua, realizamos um lindo espetáculo e o público aproveitou a noite inteira”, afirmou o prefeito.

Segurança e Inclusão

Ao mesmo tempo em que investiu no espetáculo, a organização reforçou a segurança. Ao todo, 71 agentes da Guarda Municipal de Florianópolis atuaram no entorno dos eventos, número 21 maior que no ano anterior. Além disso, os Agentes Comunitários de Segurança auxiliaram as equipes, especialmente no controle do trânsito.

Paralelamente, a Polícia Militar, seguranças privados e o Corpo de Bombeiros ampliaram o efetivo. As áreas estratégicas foram gradeadas para evitar a entrada de armas, objetos cortantes e itens ilegais, o que aumentou a sensação de segurança do público.

Outro ponto de destaque foi a inclusão. Em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas, a organização distribuiu abafadores acústicos para pessoas com sensibilidade auditiva. Os equipamentos foram entregues de forma definitiva, sem necessidade de devolução.

A Guarda Municipal também realizou a distribuição de pulseiras de identificação para crianças e adolescentes, em conjunto com a Polícia Militar.

Foto: Andy Puerari/PMF/Divulgação
Publicidade