Nesta quarta-feira (12/11), uma frente fria se aproxima de Santa Catarina e, junto com áreas de baixa pressão, provoca pancadas de chuva e temporais isolados. Assim, o risco de destelhamentos, queda de galhos, danos na rede elétrica e alagamentos varia de baixo a moderado.
Entre a madrugada e a manhã de quarta-feira, as chuvas atingem principalmente regiões próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. Nesses locais, as temperaturas permanecem amenas, não passando dos 20°C. Enquanto isso, nas demais áreas, o sol aparece e as temperaturas sobem, alcançando até 25°C à tarde. Esse calor, aliado às instabilidades, favorece pancadas de chuva e temporais isolados no Vale do Itajaí e no norte catarinense. Além disso, no litoral, não se descarta chuva rápida.
Quinta-feira continua instável
Na quinta-feira (13), o tempo segue instável em boa parte do estado. Após a passagem da frente fria, a entrada de umidade do mar mantém maior nebulosidade e provoca chuva fraca e isolada do Meio-Oeste ao litoral. Apesar disso, não há risco para ocorrências graves. Enquanto as temperaturas variam pouco e permanecem abaixo de 20°C, no Litoral Sul o sol aparece entre nuvens, elevando a máxima para até 25°C. Já no Oeste, o tempo melhora gradualmente, mas ainda há nuvens, com mínimas de 16°C e máximas de 23°C.
Tendência para os próximos dias
Na sexta (14) e no sábado (15), o calor, combinado com uma baixa pressão no interior do continente, mantém a instabilidade no Oeste catarinense, com possibilidade de temporais isolados à tarde e à noite. Entretanto, na metade leste do estado, a nebulosidade continua variando, e chuvas fracas podem ocorrer de forma isolada.











