São José e Palhoça suspendem aulas por dois dias

    Medo se espalhou após atentado à creche em Blumenau

    As prefeituras de São José e Palhoça cancelaram as aulas nas respectivas redes municipais após o ataque à creche em Blumenau, que resultou na morte de três crianças. Com diversas mensagens sobre supostos ataques se espalhando pelas redes sociais e provocando mais medo nas famílias, o atentado ganhou ainda mais repercussão, fazendo com que os municípios reagissem de forma a manter as crianças em casa.

    + É falso que haja outros ataques em creches; não há “recado” de infanticida

    Segundo a prefeitura de São José, o poder Executivo “está mobilizado e agindo preventivamente em defesa da segurança da comunidade escolar”. As aulas retornam na segunda-feira (10), uma vez que na sexta-feira (7) é feriado nacional.

    Publicidade

    O prefeito, Orvino Coelho de Ávila, determinou em fevereiro a realização de estudo técnico e financeiro para implantação de medidas de controle de acesso na rede municipal, de modo a reforçar a segurança nas unidades escolares.

    Além do reforço das guarnições da Guarda Municipal e viaturas nas ruas, a Central de Vídeomonitoramento está priorizando as áreas escolares, para identificar qualquer manifestação suspeita, conforme nota da prefeitura.

    O Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, também está elaborando edital para licitar a contratação de vigilantes diurnos para todas as unidades escolares, como também uma portaria com diretrizes limitando o acesso nas escolas.

    Em Palhoça as aulas na rede municipal também foram suspensas nesta quarta (5) e quinta-feira (6/4). Com o intuito de atender as demandas especiais de pais e responsáveis nesta quarta-feira, as escolas permanecerão abertas para receber os estudantes.

    Segundo a prefeitura, durante o período não será ministrado conteúdo novo, de forma que não haverá perda de atividades escolares para os alunos e alunas que não comparecerem às escolas. A Prefeitura de Palhoça, também por meio da Secretaria de Educação, está enviando uma orientação às escolas particulares do município para que seja adotado o mesmo procedimento.

    Com o objetivo de tranquilizar as famílias dos alunos e a população palhocense, será ampliado o contingente de viaturas policias em todo o município e haverá um incremento do policiamento de forma emergencial.

    Publicidade
    COMPARTILHAR