São José estuda monitoramento digital para mapear veículos

    Inovação tem objetivo de agilizar atendimento de ocorrências de roubos/furtos e também de garantir fluidez ao trânsito

    A inovação tem objetivo de tornar a fiscalização e mapeamento do trânsito eficaz. Foto: Divulgação/CSC

    São José já iniciou estudos para implantar o monitoramento de cercamento digital, que identifica placas de veículos. A inovação, que terá alcance em toda região do município, tem objetivo de tornar a fiscalização e mapeamento do trânsito eficaz. O levantamento e desenvolvimento do projeto será realizado pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito.

    O secretário de Segurança, Vânio Dalmarco, destaca que o formato de monitoramento auxilia na identificação de ocorrência de furtos e roubos de veículos. “Sabendo se o carro saiu ou não da região, é possível melhorar o direcionando da equipe de segurança, otimizando nossos recursos de atendimento”, afirma Vânio.

    Além de questões relacionadas à segurança, o sistema que utiliza a tecnologia de Business Intelligence (BI) contribuirá para a melhoria do trânsito em São José. O levantamento de informações de fluxo, horários de pico e trajetos entre bairros contribuem para o desenvolvimento de ações que melhorem o deslocamento viário do município.

    Publicidade