São José, Florianópolis e Palhoça aplicam doses de reforço contra Covid nesta sexta

    As prefeituras de São José, Florianópolis e Palhoça continuam, nesta sexta-feira (15/10), a aplicação de doses de reforço contra a Covid. A primeira dose está suspensa nas cidades até a chegada de novos insumos. Os prazos para receber a segunda dose são de 8 semanas para a Pfizer, 12 semanas para a Astrazeneca e de 28 dias para a Coronavac.

    vacinação de doses de reforço contra covid na grande florianópolis - profissional de saúde vacina pessoa no braço
    Cidades fazem aplicação de segunda e terceira dose nos públicos elegíveis enquanto aguardam mais doses para primeira injeção – Jeferson Regis/Secom PMSJ
    São José

    Ao todo 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão aplicando a segunda dose e a de reforço. Os imunizantes são os seguintes: Coronavac/Butantan; Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer. A dose de reforço está destinada, no momento, para pacientes com imunossupressão que já tenham tomado a segunda dose há 28 dias. Os profissionais da saúde e idosos com 60 anos ou mais que já completaram seis meses da segunda dose também podem receber a dose de reforço.

    A Secretaria de Saúde reitera que a vacinação contra a Covid-19 é por demanda espontânea dos três imunizantes disponíveis na cidade, porém, a vacina Coronavac/Butatan está disponível somente nas Unidades de Saúde de Campinas, Serraria (novo) e Bela Vista neste formato. Nas outras UBSs é necessário o agendamento.

    Publicidade

    Os locais para vacinação são estes: Bela Vista, Real Parque, Serraria (novo), Goiabal, Ceniro Martins, Sertão do Maruim, Picadas do Sul, Barreiros, Forquilhas, Luar e Roçado, além de Campinas. O horário de atendimento das unidades é das 9h às 16h e em Campinas segue até às 21h.

    Florianópolis

    A Secretaria de Saúde de Florianópolis fará segundas doses e doses de reforço. Segundo a administração municipal, a dose de reforço é de extrema importância e que idosos devem realizá-la visto que há um alto grau de internação e óbitos desse público: idosos representam 95% dos óbitos no último mês na capital.

    A segunda dose será aplicada em pessoas que estão em atraso ou já completaram o prazo de vacinação. As doses de reforço são destinadas para idosos de 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 180 dias, pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose há 28 dias e profissionais e trabalhadores da Saúde que tomaram a segunda dose até o dia 1º de abril.

    Ponto fixo das 7h30 às 18h30: SEAD/Centro próximo ao Hippo. Pontos fixos das 9h às 16h: Centro de Eventos da UFSC; Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira; antigo aeroporto; Floripa Shopping; Estádio Orlando Scarpelli.

    Palhoça

    A Prefeitura de Palhoça informa que nesta sexta-feira (15) a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Pfizer e Coronavac) estará disponível para quem estiver no prazo de receber os imunizantes; e a aplicação do reforço (terceira dose) estará disponível para pessoas com idade a partir de 60 anos (respeitando o intervalo de seis meses de intervalo da segunda dose), imunosuprimidos (respeitando o intervalo de 28 dias de intervalo da segunda dose), e para os profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses. A imunização estará disponível para os profissionais que trabalhem ou residam em Palhoça e é necessário apresentar uma declaração de vínculo com o estabelecimento de saúde.

    A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9h e às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

    Publicidade