pessoas reunidas em volta de uma mesa
Os resultados das ações de fiscalização foram avaliados em reunião realizada nesta sexta-feira (26). Foto: PMSJ/Divulgação

O trabalho de fiscalização vem sendo feito desde o início da quarentena, em março, mas foi intensificado nesta semana após a publicação de um novo decreto com regramento para o funcionamento dos estabelecimentos.

De acordo com o secretário da Casa Civil, Lédio Coelho, o objetivo foi alinhar as ações que estão sendo realizadas pelo Município. “A determinação é ter as equipes de fiscalização nas ruas para verificar se os estabelecimentos e os clientes estão respeitando os horários e as determinações do decreto”, afirma Lédio.

dois homens de pé conversando em uma academia
Nesta quinta-feira (25/6) foram realizadas mais de 180 ações de fiscalização.

A prefeita Adeliana Dal Pont destacou a importância da fiscalização para auxiliar na conscientização dos comerciantes e da comunidade. “Seguimos com toda a estrutura da prefeitura mobilizada no enfrentamento ao Coronavírus. Mas é fundamental que cada um faça sua parte, respeitando as determinações, evitando aglomeração, fazendo o uso de máscara e do álcool em gel, mantendo o devido distanciamento das outras pessoas”, assinala a prefeita.

Publicidade

Na quinta-feira (25/6), uma operação conjunta entre a Guarda Municipal de São José (GMSJ), Defesa Civil, Procon, SUSP, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Transporte realizou mais de 180 ações de fiscalização no município. Nesta sexta-feira (26/6) foram 37 estabelecimentos vistoriados, todos cumprindo o decreto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here