São José tem saldo de 1,4 mil novos empregos em setembro; resultado foi positivo em toda a região

No estado, saldo de empregos para o mês supera 24 mil empregos

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa quinta-feira (29/10) referentes ao mês de setembro mostram bom saldo de empregos em todo o país.  O indicador mede a diferença entre contratações e demissões formais.

Em Santa Catarina o saldo foi de 24,8 mil novos postos a mais do que baixas em carteiras de trabalho. Na Grande Florianópolis os saldos de setembro foram: São José (1.493), Biguaçu (180), Palhoça (731) e Florianópolis (951). No Brasil, 313.564 postos de trabalho com carteira assinada foram abertos no último mês.

São José, Palhoça e Biguaçu seguem tendência de alta com respectivos saldos anuais de 1.785, 1.120 e 260 empregos a mais.

Publicidade

Em Palhoça, comércio, indústria e serviços são os segmentos com melhores resultados. Em São José, indústria e serviços são os carros-chefe no ano, enquanto que o comércio ainda acumula retração de 1,2 mil empregos no ano.

Já a capital conseguiu um bom saldo e tenta recuperar os empregos perdidos pela pandemia. O saldo do ano em Florianópolis é negativo em 13.456. Os segmentos que mais perderam empregos na cidade foram comércio e serviços.

Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here