SC aplicou mais de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid em junho

    Em 30 dias, Santa Catarina aplicou mais de 1 milhão de doses contra a Covid-19. Ao todo, 1.030.335 vacinas foram aplicadas de 31 de maio até 30 de junho. Dessa forma, junho se tornou o melhor mês de vacinação contra o coronavírus no estado.

    Segundo os dados levantados pela Secretaria de Estado da Saúde, em 31 de maio havia 2.407.732 doses aplicadas, número que passou para 3.438.067 em 30 de junho. A média foi de aproximadamente 34 mil aplicações por dia.

    SC aplicou mais de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid em junho
    Estado recebeu mais de 5 milhões de doses da vacina – Secom/Divulgação/CSC

    O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, diz que percebe um avanço na vacinação e que respalda a intenção de cumprir o calendário vacinal contra a Covid-19 até o fim de agosto. “Existe um conjunto de fatores que fazem com que a aceleração da vacinação possa ser compreendida. Estamos em comunicação constante com o Ministério da Saúde e os municípios para que não deixemos passar nenhum catarinense e que o fluxo de trabalho seja o mais célere possível. Já melhoramos e vamos vacinar ainda mais nas próximas semanas”, disse.

    Mais doses da vacina
    Publicidade

    SC vai receber mais doses da vacina em breve. A Dive confirmou que chegarão nessa semana dois lotes de imunizantes, com 122,8 mil doses da Pfizer e 34,4 doses da Coronavac.

    Até agora o estado já recebeu 5.036.780 doses de vacina contra Covid, das quais 2.873.605 foram aplicadas em primeira dose e 876.645 em segunda ou dose única. Teoricamente há mais de 1,2 milhão de doses em estoque, o que significa que parte esta guardada pelo estado para a aplicação das segundas doses e parte está com as prefeituras para aplicação de fato. Cerca de 94% dos grupos prioritários foram imunizados.

    Publicidade