Foto da sede do TRT em SJ: prédio de cerca de 6 andares
No fórum, na Av. Beira-mar de São José, também será inaugurado um centro de conciliação - Foto: Ascom/Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) foi escolhido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para fazer o encerramento da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que chega à quarta edição.

A solenidade será realizada no Fórum de São José, em 25 de maio, e contará com a presença do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Renato de Paiva Lacerda, responsável pelas negociações coletivas no âmbito da corte superior. Ele virá para formalizar um acordo de grande repercussão social, ainda não divulgado.

No mesmo dia será inaugurado o centro de conciliação (Cejusc) do Fórum. Esse foi um dos pontos analisados pelo conselho para a escolha do local de encerramento da semana.

Publicidade

A presidente do TRT-SC, desembargadora Mari Eleda, disse estar bastante “honrada” com a escolha. “Acredito que a opção do CSJT de fazer o encerramento em Santa Catarina seja um reconhecimento pelos esforços que temos empreendido para fortalecer a cultura da conciliação”, observa a presidente, referindo-se à implantação, em maio, de três centros de conciliação no Estado – Itajaí, Jaraguá do Sul e São José.

No ano passado, o TRT-SC ficou na segunda posição no ranking nacional de conciliação, com 47,2% dos processos solucionados, atrás apenas da 9ª Região (Paraná), com 47,7%.

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

A Semana Nacional da Conciliação vai mobilizar toda a Justiça do Trabalho, entre os dias 21 a 25 de maio, num esforço concentrado para solucionar o maior número de processos através da composição entre as partes.

No ano passado, foram homologados mais de 1 mil acordos durante o evento em Santa Catarina, que garantiram o pagamento de R$52,7 milhões em dívidas trabalhistas.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here