guincho parado no meio das pista da beira-mar com outro guincho maior atrás
Guincho com problemas mecânicos quebrou no início da Av. Beira-mar Norte e complicou o trânsito na Ponte Pedro Ivo Campos - GMF/Reprodução/CSC

Primeiro um carro parado no contorno do lago das bandeiras, na saída da Ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. Isso por volta de meio-dia dessa quarta-feira (15/1). Um guarda municipal empurrou o veículo até o terminal Rita Maria. Causou um pouco de trânsito.

Depois, um guincho quebrou no início da Av. Beira-mar Norte, em baixo da Ponte Hercílio Luz. Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis, que auxiliou na ocorrência, a retirada do veículo foi complicada porque os freios a ar ficaram travados, e o guincho da prefeitura não pode fazer a remoção imediata do guincho quebrado do meio das pistas.

Com uma equipe fazendo uma manutenção emergencial, que durou cerca de 20 minutos, o veículo quebrado complicou o trânsito, também perto do meio-dia. Logo após a liberação da via, a fila se refletia na Ponte Pedro Ivo Campos, e houve um engavetamento de quatro carros, na faixa da direita. Na avaliação da GMF, o acidente ocorreu pela falta de distância segura entre os carros.

Publicidade

Dessa vez o guincho que atende às pontes pode ser utilizado para retirar o quanto antes os veículos, mas o trânsito já estava agravado. Isso por volta de 12h30.

Poucos minutos depois, a GMF recebeu então um pedido de socorro de uma mulher que estava tendo trabalho de parto em um carro preso no trânsito para acessar a ilha de Florianópolis. A guarda localizou o carro, transferiu a mulher para a viatura e a levou à Maternidade Carmela Dutra, no Centro.

quatro veículos parados em linha na ponte e pessoas em volta
Engavetamento de quatro carros na entrada da ilha – GMF/Divulgação

Até às 14h não ocorreram mais incidentes significativos, mas o trânsito continua complicado para a entrada na ilha.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here