TCE analisará projeto de parceria público-privada para complexo hospitalar

    Tribunal de Contas do Estado ouviu do governo motivos sobre a PPP para construção do hospital em Florianópolis
    Tribunal de Contas do Estado ouviu do governo motivos sobre a PPP para construção do hospital em Florianópolis - TCE/Divulgação/CSC

    O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE), conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, recebeu, na sexta-feira (1°/7), do governador do Estado, Carlos Moisés, o projeto de parceria público-privada (PPP) para a construção e gestão de um complexo hospitalar em Florianópolis – a unidade receberia os hospitais Celso Ramos, Nereu Ramos, infantil Joana de Gusmão e a maternidade Carmela Dutra. O TCE fará uma análise do documento e emitirá um parecer sobre a viabilização.

    “O TCE estará sempre disposto a analisar este tipo de iniciativa dentro da nossa concepção de não ser apenas um órgão controlador, mas um agente que trabalha na busca por melhores iniciativas e soluções”, declarou Adircélio Ferreira Jr. Ele reforçou que o diálogo não compromete a imparcialidade da análise por parte do TCE.

    Publicidade

    Na reunião, o governador fez um breve relato da situação da infraestrutura da saúde no Estado e de como se deu a concepção do novo complexo hospitalar. Juntamente com a secretária-adjunta da Fazenda, Michele Roncaglio, discorreu sobre as razões que levaram ao modelo de PPP e sobre o que ficará sob responsabilidade do Estado e da empresa que vencer a licitação.

    Publicidade
    COMPARTILHAR