Santa Catarina terá um fim de semana de tempo firme e grande variação de temperaturas entre manhã e tarde. Isso ocorre devido ao avanço de uma massa de ar frio, cada vez mais comum com a aproximação do outono.
Nesta sexta-feira (27/02), o frio já se fez sentir na Serra. Em Urupema, a mínima chegou a 2,8°C, e em Urubici, 5°C. No entanto, as temperaturas sobem ao longo do dia, e a tarde será quente na maior parte do estado.
Sábado (28)
No sábado, o sol predomina em todas as regiões, embora haja variação de nuvens. No Litoral Sul e na Grande Florianópolis, existe chance de chuva fraca e isolada nos extremos do dia, mas sem risco para ocorrências.
As manhãs permanecem frias, especialmente no Planalto Sul, onde as mínimas variam entre 5°C e 10°C, podendo cair abaixo de 5°C nos pontos mais altos, como Bom Jardim da Serra. Apesar do começo de dia gelado, as temperaturas sobem rapidamente ao longo da manhã. Assim, no Planalto Sul, os termômetros podem chegar a 27°C durante a tarde. No Oeste, o calor fica ainda mais intenso, com máximas entre 33°C e 36°C. Já nas demais regiões, as máximas variam entre 25°C e 30°C.
Além disso, pancadas de chuva isoladas podem ocorrer à tarde e à noite entre o Oeste e os Planaltos, acompanhadas de trovoadas. Ainda assim, o risco para ocorrências permanece baixo.
Domingo (1º de março)
No domingo, o tempo continua firme, com predomínio de sol e calor em todo o estado. Apesar disso, no Litoral, ainda há possibilidade de chuva fraca nos extremos do dia.
O amanhecer segue frio, com mínimas entre 10°C e 20°C. Entretanto, as temperaturas sobem rapidamente ao longo do dia. À tarde, os termômetros ficam em torno de 28°C a 30°C no Litoral e Vale do Itajaí e podem ultrapassar os 35°C no Oeste. Entre o final da tarde e a noite, temporais isolados podem ocorrer no Oeste e Planaltos, típicos do verão, mas com baixo risco.
Temperaturas em Santa Catarina para os próximos dias
Na segunda (2) e na terça-feira (3), o tempo segue firme, com predomínio de sol e variação de nuvens. Além disso, as temperaturas aumentam em todas as regiões. Com calor e umidade, pancadas de chuva isoladas com trovoadas podem ocorrer à tarde e à noite, principalmente no Grande Oeste.











