Top 5 alimentos afrodisíacos: quais são e como eles funcionam 

    Top 5 alimentos afrodisíacos: quais são e como eles funcionam 
    Etienne Beauregard Riverin/Unsplash

    Todos os alimentos que consumimos influenciam alguma parte do nosso corpo e atuam nos processos que já ocorrem naturalmente. Não é atoa que existem até mesmo diversas comidas que são consideradas afrodisíacas, sendo as favoritas de muita gente, principalmente dos casais.

    O termo “afrodisíaco” surgiu a partir da deusa mitológica Afrodite, responsável pelo sentimento de amor, pela sexualidade e pelos desejos. É por isso que os alimentos conhecidos como afrodisíacos colaboram diretamente nos momentos mais picantes entre os parceiros, causando reações propícias para essas horas.

    Confira a seguir 5 alimentos afrodisíacos para inserir nas suas refeições!

    5 alimentos afrodisíacos

    1. Ostras
    Publicidade

    A ostra é o primeiro alimento que se tem como referência quando se pensa em alimentos afrodisíacos. Isso porque ela é um fruto do mar riquíssimo em zinco, um mineral que atua diretamente na produção de testosterona e redução da prolactina. Por isso, se a pessoa estiver precisando de uma reposição desse mineral, as ostras podem ser o prato principal da noite. 

    1. Morango

    O morango é a principal fruta que está mais presente nos momentos quentes entre os casais. Seus efeitos ajudam muito nesses momentos, já que a fruta é rica em vitamina C, potássio e licopeno, influenciando diretamente na melhora do fluxo sanguíneo do corpo todo, além de estimular a lubrificação.

    1. Maca Peruana 

    A Maca Peruana é uma raiz famosa por ter propriedades antidepressivas e é muito utilizada como estimulante sexual. Além disso, ela atua na zona pélvica, tanto masculina como feminina,  e pode ajudar homens que lidam com disfunção erétil leve, além de aumentar a libido feminina.

    1. Pimenta

    A pimenta é naturalmente um alimento quente, pois aumenta as temperaturas corporais. Querendo ou não, esse fator colabora muito para esquentar o clima entre os casais rapidamente. Além disso, ela também atua no fluxo sanguíneo corporal, alimentando ainda mais o fogo.

    1. Chocolate amargo

    O chocolate 50% ou 80% é um dos alimentos que mais está presente nas relações. Ele já é super famoso por promover o bem-estar, pois aumenta o hormônio da serotonina. Por ser uma fonte rica em minerais, como cobre, ferro, zinco e magnésio, ele também dilata os vasos sanguíneos,  melhorando a circulação sanguínea no corpo e aumenta o desejo sexual.

    Afinal, esses alimentos realmente ajudam?

    Esses alimentos colaboram e podem sim ajudar nesse sentido, porém, não é um efeito que acontece de uma hora para a outra ou no mesmo dia. O correto é manter uma dieta balanceada  com os alimentos que repõem os minerais e vitaminas que seu corpo mais sente falta. Dessa forma, você verá os benefícios em sua vida no geral, em especial em sua vida sexual.

    E se não funcionar?

    Caso os alimentos afrodisíacos não sejam do seu gosto, é possível tentar outras formas de resolver o problema e apimentar a vida sexual. O uso de produtos eróticos, por exemplo, é uma das opções mais famosas.

    Levar novidades para dentro de quatro paredes pode ser interessante para sair da rotina na cama. Os sex shops online (como o Amor de Luxo, um dos maiores do Brasil) contam com uma grande variedade de sex toys.

    Além disso, por ser online, são uma ótima opção para quem tem receio de ir até uma loja.Em alguns casos, as terapias de casal podem ser a melhor escolha. Elas estão cada vez mais populares e diversos casais encontram uma solução por meio das sessões, já que aumentam a intimidade e promovem melhorias na vida sexual dos cônjuges.

    Publicidade
    COMPARTILHAR