Treinos secretos do Avaí, árbitros também afetados e os reforços nos elencos catarinenses

Seriamente afetado

O momento que o mundo vive é de perplexidades por conta da propagação dessa pestilência que assola várias partes do planeta. Muito se tem falado em suspensão dos trabalhos de jogadores, reduções de seus salários e suspensão de competições. Também não podemos esquecer de uma classe que é a mais criticada nos campos de futebol, a dos árbitros, em que muitos – ou a grande maioria, já que a arbitragem por aqui não é profissional – também foram atingidos financeiramente e passam por sérias dificuldades neste momento aonde o futebol foi seriamente afetado. A CBF ainda está conseguindo dar um pequeno aporte aos homens do apito.

árbitro em pé dando aula em sala com outros homens usando colete da casas da água
Preparação de árbitros catarinenses na pré-pandemia; reuniões agora são virtuais – Julio Cancellier/FCF/Divulgação/CSC
Turma da leleia

A temperatura tá baixa, o tempo tá frio e a maré não tá pra peixe, a não ser tainha. Mas a semana está recheada, não de ova, e sim de expectativa nos bastidores da política barriga verde. Tudo por conta da pressão que estão exercendo para saber quem teria feito coação na aquisição dos 200 respiradores, com pagamento antecipado. Dizem na turma da leleia que o Messias nada tem a ver com isso. O que se sabe até agora através de depoimentos dos envolvidos é que esse negócio estabanado é carregado de suspeitas. Só tiveram custos e nenhuma utilidade até agora. Como diria o velho Dedé: “aonde tem fumaça, tem fogo”.

Novos jogadores

O futebol por aqui tá parado, as coisas não estão fáceis pra ninguém, mas tem clubes que não param de trazer novos jogadores para compor seus elencos visando o futuro. A Chapecoense, que vive uma grave crise financeira bem antes dessa pandemia, anuncia a contratação do atacante Fernandinho, de 22 anos, com um contrato de empréstimo até o fim do ano. Esse jogador, que já defendeu o Joinville por aqui e que tem os seus direitos de contrato ao Bahia, despertou o interesse do Verdão do Oeste ao longo dos nove jogos que competiu. A Chape não passa por uma boa situação financeira e está se preparando para a série B.

Interesse financeiro
Publicidade

Esse negócio de namoro entre certas pessoas de idade com alguém bem mais jovem ou é interesse financeiro, ou tá afim de ficar famoso. Esse negócio de dizer que existe amor quando há uma grande diferença de idade é conversa pra boi dormir. E foi o que aconteceu com o modelo Tiago Ramos, de 23 anos, que foi levado as pressas para um hospital, acompanhado é claro de sua namorada, dona Nadine Gonçalves de 52 anos. Dona Nadine, mãe de Neymar, acompanhou o namorado até um hospital de Santos às pressas, depois de uma suposta confusão na mansão onde os “pombinhos” estariam. Dizem as más línguas que gritos e discussões eram fáceis de ouvir na casa onde o casal estava.

Finalizado neste ano

Muito se tem perguntado se o nosso tradicional campeonato catarinense terá um destino final nesta temporada. No que depender da Federação Catarinense de Futebol, acredito que sim. Os homens que comandam o nosso modesto futebol querem uma definição desse certame, que foi interrompido em 15 de março, e acreditam que esse campeonato ainda pode ser finalizado neste ano. De acordo com o presidente da FCF, Rubens Angelotti, se as prefeituras das cidades aonde os times vão jogar aprovarem o retorno desse Catarinão, o povo catarinense poderá conhecer o campeão ainda em 2020. A meta da FCF é concluir o campeonato entre o fim de julho e princípio de agosto.

Em sigilo

Enquanto não é liberado os trabalhos com bola pela Prefeitura de Florianópolis, o time profissional do Avaí segue firme no propósito de manter o elenco afinado para as competições que irão acontecer ainda neste ano, apesar de muitos pessimistas ficarem agourando o retorno do nosso futebol aos gramados. Tanto dentro de sua aconchegante academia ou em locomoção silenciosa, o elenco azurra segue cumprindo os seus treinamentos sem que ninguém saiba aonde os jogadores estão trabalhando com bola. O que se sabe é que campos da região da Grande Florianópolis, tais como BAC de Biguaçu e o Guarani de Palhoça, já foram utilizados pela comissão técnica. Tudo em sigilo.

Ervinha do diabo

Um dos maiores ídolos do boxe mundial, depois se envolver em grandes polêmicas com agressões a mulheres, envolvimento com drogas e outras coisas, Myke Tyson, parece ter saído do inferno e retornado ao céu. A sua trajetória financeira, que havia sido abalada em 2003 quando chegou a perder uma quantia em torno de US$ 300 milhões e decretado a sua falência, vinte anos depois o famoso pugilista já se encontra na zona de conforto e essa sua nova fase financeira se deve a negócios relacionados com a maconha. Mas nada de ilegal.  É que o consumo da “mardita” com fins recreativos é liberado na Califórnia desde 2018 e em seu rancho naquela cidade americana, o “Rancho Tyson”, estima-se que seus lucros com a ervinha do diabo cheguem a R$ 3 milhões por mês.

laerte usando óculos escuros sentado em uma mesa de bar
O josefense Laerte, um dos mais conhecidos relojoeiro da região, completou mais um níver nessa quarta-feira (3/6). A coluna deseja muita saúde ao amigo – Divulgação/CSC
Drops da arquibancada
  • O volante Ralf, novo contratado do Avaí, testou positivo para o coronavírus, superou a moléstia, e já foi visto trabalhando a parte física no gramado do BAC, sob a supervisão do DM do Avaí.
  • Mesmo os nossos políticos não autorizando o retorno do futebol, alguns clubes já começam a se movimentar. O Juventus de Jaraguá do Sul, que finalizou o contrato de vários jogadores, agora conta com a ajuda de outros clubes para retomar ao Catarinão e o atacante Gustavo Poffo, do Avaí, irá defender o moleque travesso, sendo custeado pelo time da ilha.
  • Doutor Marco Aurélio Cunha, que por aqui passou no comando do futebol do Figueirense em 1999, não é mais o coordenador das seleções femininas da CBF e já confirmou o desejo de se candidatar ao cargo de presidente do São Paulo, seu clube do coração.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para os bombeiros, polícia ambiental e demais equipes que têm combatido diversos incêndios na Grande Florianópolis e em toda Santa Catarina. Quando alguém comete um crime de incendiar um parque ou alguma área de mata, são esses profissionais, com ajuda também de voluntários, que se lançam diretamente na zona de combate para minimizar o dano à natureza.

Cartão vermelho para os abusados, pra não usar outro vocabulário, que não estão nem aí para o bem estar de todos nós. São “pessoas”, se é que posso chama-los assim, que não podem ver uma obra pública bem construída em prol da comunidade para depredar aquilo que poderá ser útil até mesmo a esses “vermes”. E depois ainda possuem a cara de pau de tacarem o pau na administração municipal.

Pensamento do Bambi

Quem dá sopa pra malando é cozinheiro de cadeia.

Publicidade
COMPARTILHAR