Três chapas disputam a reitoria da Udesc

    Candidatos eleição Udesc
    Concorrem à reitoria da Udesc: José Fernando Fragalli (chapa 10), Letícia Sequinatto Rossi (chapa 20) e Luiz Antônio Ferreira Coelho (chapa 30) – Fotos: Divulgação/CSC

    Nesta quarta-feira (18/10) a comunidade acadêmica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) se prepara para o primeiro turno da eleição que definirá a Reitoria da instituição para a gestão 2024-2028.

    São mais de 13 mil estudantes, professores e funcionários habilitados para votar nas três chapas concorrentes. A votação se estenderá das 9h às 21h e abrangerá todos os campi da Udesc, distribuídos em dez municípios, além de onze polos de apoio presencial.

    Três chapas entram na disputa pelo cargo de reitor e vice-reitor, e o eventual segundo turno ocorrerá em 8 de novembro.

    • Chapa 10: Professor José Fernando Fragalli, do Centro de Ciências Tecnológicas, concorre ao cargo de reitor, tendo a professora Clerilei Aparecida Bier como candidata a vice-reitora.
    • Chapa 20: A professora Letícia Sequinatto Rossi, do Centro de Ciências Agroveterinárias, busca a reitoria, com o professor Leonardo Secchi como candidato a vice-reitor.
    • Chapa 30: O professor Luiz Antônio Ferreira Coelho, do Departamento de Matemática, concorre à reitoria, tendo a professora Adriane Sambaqui Gruber como candidata a vice-reitora.
    Publicidade

    A apuração dos votos será realizada por comissões escrutinadoras em centros e na Reitoria. Cada comissão será composta por três membros indicados pela Comissão Eleitoral Central e será de caráter público, começando às 21h30 do dia da eleição.

    Os votos dos professores terão um peso de 50%, enquanto os dos técnicos e dos alunos representarão 25% cada. Após a contagem dos votos, um coeficiente eleitoral será calculado para cada candidato. Os eleitos para os cargos de reitor e vice-reitor assumirão seus mandatos de 12 de abril de 2024 a 11 de abril de 2028.

    A próxima gestão da Udesc terá, para o ano que vem, um orçamento estimado em cerca de R$ 747 milhões, com base em projeção da Secretaria de Estado da Fazenda.

    Publicidade
    COMPARTILHAR